sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A César o que é de César, a Moro o que é de Moro!

por Emanuel Cancella


A atual PGR, Raquel Dodge, ao inves de cobrar do MPF a apuração da denuncia formalizada em novembro de 2016, de omissão da Lava Jato na Petrobrás denuncia, hoje, 24, mas uma petista,

Veja o Vídeo deste texto em:  https://www.youtube.com/watch?v=MKPsPR-8Hlc

                     Resultado de imagem para procuradores vaiam Moro?
«Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» essa frase é atribuída a Jesus.

E tem que ser dado a Moro o que é de Moro. Moro, prendeu pessoas importantíssimas, governadores, senadores, deputados, empresários. Através da imprensa principalmente da Globo aprendemos como se dava a corrupção na Petrobrás.

Moro criou a indústria da delação premiada. Vazamentos seletivos de delação para mídia principalmente a Globo. Grampos ilegais, que inclui até da presidente da Republica, Dilma com o ex presidente Lula (4). Prisões ilegais, e total desprezo  pelos habeas corpus.  

A lava Jato que foi criada a partir da CPI da Petrobrás para investigar a empresa. Porém, a Lava Jato, foi além, investigou e prendeu o presidente da Eletronuclear, Almirante Othon Pinheiro (2).  Investigou a Transposição do Rio São Francisco (3). A Morte do prefeito de Diadema, Celso Daniel (1).

 “Quem se acostumou ao ritmo da operação Lava Jato, com mais de cem prisões e 180 acusados à Justiça por crimes ou atos de improbidade administrativa desde o ano passado, talvez fique surpreso com o desfecho da CPI...A CPI ,..pediu o indiciamento de apenas um político, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, já condenado na Justiça por envolvimento no esquema”. A CPI da Petrobrás encerrou seus trabalhos no dia 22/10/2015 (5).

 Com o encerramento da CPI da Petrobrás a investigação da empresa ficou só com a Lava Jato. Aí começa o problema: A Lava Jato que prendeu diretores, gerentes da Petrobrás na gestão do PT se cala nas gestões do PSDB na companhia.

 A lava Jato que investigou tantas empresas por que não investigou Furnas? O tucano, Aécio Neves é recordista em delação na lava Jato e parte de seus “negócios” eram em Furnas onde controlava uma diretoria e recebia propina através de sua irmã (6,7).

A Lava Jato não investiga a corrupção dos tucanos na Petrobrás. O tucano, FHC inúmeras vezes citado em denuncia de corrupção na Petrobrás e em muitas delas envolvendo seu próprio filho. FHC chegou a reconhecer em seu livro Diários da Presidência que havia corrupção na Petrobrás em seu governo (8,9,10).  

O golpista Mishell Temer coloca para presidir a Petrobrás o tucano, Pedro lalau Parente. Chamo de Pedro lalau por que este senhor é reu em ação movida por petroleiro, desde 2001 em negócios escusos na Petrobrás que  deu um rombo de R$ 5 BI a companhia.

E em novembro de 2016 outro petroleiro entra com denuncia formalizada no MPF, citando a omissão da Lava Jato em relação as falcatruas de FHC e Pedro lalau na Petrobrás (11).

O MPF ate hoje se calou sobre a denuncia, mas em dezembro do mesmo ano, intimou o petroleiro autor da denuncia, a pedido do juiz Sergio Moro por possíveis crimes contra a honra do funcionário público, no caso a do juiz Moro (12).

Chega ser hilário: “O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele” (13).

O chefe dos procuradores da Lava Jato diz ao jornalista da Band , Ricardo Boechat: “Dallagnol diz a Boechat que o PSDB esta fora da Lava Jato (14)” Isso é zombar da sociedade!

Dallagnol em sua denuncia ao vivo na Globo: Sem provas mas com convicção, lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (15). Moro não só acatou a denuncia como condenou Lula a 9 anos e meio de prisão (16).  

A atual PGR, Raquel Dodge, ao inves de cobrar do MPF a apuração da denuncia formalizada em novembro de 2016, de omissão da Lava Jato na Petrobrás denuncia, hoje, 24, mas uma petista, a senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, " por vantagens indevidas", com base em denuncia de delação premiada de dois bandidos, o doleiro, Alberto Youssef e o ex diretor corrupto da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. Dodge ao que parece é mais uma, a blindar os tucanos (17).  
   
Investigando os tucanos na Petrobrás quem sabe a justiça através de provas, descubra que é o comandantes máximo da corrupção na Petrobrás?  

Ao que parece para investigar os tucanos na Petrobrás temos que esquecer a Lava Jato o MPF e recorrer a CPI da Petrobrás?   

Fonte:
Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário