segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MPF é cúmplice dos crimes dos tucanos, com provas e convicção!

por Emanuel Cancella


Pasmem! Pedro Lalau Parente voltou à Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer,  e acreditamos que, com a certeza da impunidade, principalmente por parte do MPF, Parente chafurda ainda mais...

Veja o vídeo da matéria em:  https://www.youtube.com/watch?v=0ia53AMXvt8

                                           Resultado de imagem para MPF é cumplice dos crimes dos tucanos, com provas e convicção!
Há cumplicidade do MPF, com a corrupção de tucanos, quando blinda FHC, em sua gestão na Petrobrás, depois de inúmeras denúncias, sendo que várias envolvem até seu próprio filho (2,3). E com o agravante de que o FHC reconheceu, em seu livro, “Diários da Presidência”, de que havia corrupção, em seu governo, na Petrobrás.

Essa omissão gritante do MPF em relação ao governo de FHC persiste na ação temerosa do tucano Pedro lalau Parente, mesmo este já sendo réu, desde 2001, em venda ilegal de ativos, que dera um rombo de R$ 5 BI na Petrobrás, na época (4).

Pasmem! Pedro Lalau Parente voltou à Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer,  e acreditamos que, com a certeza da impunidade, principalmente por parte do MPF, Parente chafurda ainda mais, vendendo ativos sem licitação para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina.
Foi assim com o campo de Carcará do pré-sal, pelo valor de um refrigerante o barril de petróleo; e a Petroquímica de Suape, a preço de 5 dias de faturamento (5,6).

E o MPF, de forma criminosa, calou-se  mesmo sendo formalizada  denúncia, em novembro de 2016, cobrando punição para as ações temerárias na Petrobrás, tanto de FHC quanto de Pedro Lalau Parente. Omissão criminosa, sim, porque o MP é fiscal da lei e tanto FHC como Pedro lalau Parente extrapolaram o limite legal (8)!

Mas o MPF fez pior, pois além de continuar omisso, atendendo pedido do juiz Sergio Moro, intimou, em dezembro do mesmo ano, o autor da denúncia, por possível crime contra a honra do servidor público, no caso do juiz Sergio Moro (7).

E agora, para corroborar, acerca da cumplicidade do MPF com os tucanos, vem a noticia:
Os mui ciosos membros do Ministério Público de São Paulo que investigam corrupção, segundo a Folha, ” decidiram que não vão assinar um acordo com a Odebrecht para receber provas de que houve pagamento de propina, em obras do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Dersa e DER (Departamento de Estradas de Rodagem).(1) (....)
O resultado prático do impasse com os promotores de São Paulo é que as investigações sobre autoridades dos governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, e da gestão de Gilberto Kassab, na Prefeitura de São Paulo, devem atrasar ainda mais. Há risco de prescrição em algumas ações...(1)”

Creio que esses fatos, com provas e convicção, mostram claramente que o MPF não é publico, é tucano! 

Fonte: 1 - http://www.tijolaco.com.br/blog/capitulo-tucano-da-delacao-da-odebrecht-nao-vem-ao-caso-diz-mp-sp/

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário