terça-feira, 26 de setembro de 2017

Condenação de Luis Nassif pode ser pau mandado do Moro!

por Emanuel Cancella
Agora dá para entender o porquê de os principais corruptos da Petrobrás, presos pela Lava Jato, estejam pagando suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção

Veja o vídeo da matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=FB_K2ZHM9Ks

                                             Resultado de imagem para nassif, Duran e Moro?
Nassif é condenado pelo TJ do Rio:
“(...) Na espécie, o autor alega ter sofrido dano moral em virtude de matéria jornalística veiculada na página da internet administrada pelo réu. em verdade, a matéria em comento macula a dignidade do autor, ao associar o seu nome a criminosos e a esquema de sonegação de impostos” (1).
Ninguém acredita que Nassif, com sua matéria jornalística, tenha maculado a dignidade do Cunha. Aliás, Cunha tem dignidade?
O motivo com certeza é outro.
Nassif, com sua coragem, dignidade e verdades está acabando com  a imagem de herói do juiz Sergio Moro, como na reportagem “Tacla Durán Pagou Esposa de Moro (2)”.
E o pagamento, segundo Duran, foi para pagar propina aos membros da Lava Jato para celebração de acordo de delação premiada que lhe daria, entre outras benesses, a prisão domiciliar (2).
Bem como em outra reportagem de Luís Nassif:  “Xadrez sobre a falsificação de documentos na Lava Jato”. “O livro-bomba sobre a Lava Jato, prometido pelo doleiro espanhol Tacla Duran, começa a dar frutos. Tacla é o doleiro cuja declaração de renda comprovou pagamentos a Rosângela Moro, ao primeiro amigo Carlos Zucolotto e a Leonardo Santos Lima. Alguns capítulos do livro ficaram por alguns dias no site de Tacla. No livro, ele diz que a delação da Odebrecht teve vários pontos de manipulação, com a montagem de documentos, provavelmente por pressão dos procuradores, atrás de qualquer tipo de prova contra Lula... (3)”
Agora dá para entender o porquê de os principais corruptos da Petrobrás, presos pela Lava Jato, estejam pagando suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção (9). 
Depois dessas reportagens, também começam a ser vislumbrados os motivos da omissão criminosa da Lava Jato em relação aos tucanos:
- primeiro foi FHC, várias vezes denunciado em corrupção na Petrobrás, e em muitas junto com seu filho, e silêncio abissal da Lava Jato (4,5);
- depois vem o nomeado pelo golpista Michel Temer, Pedro lalau Parente. Lalau porque já é réu, desde 2001, em ação movida por petroleiro pela venda de ativos, quando dera um rombo na Petrobrás de R$ 5 bi (8). Essa ação contra Lalau dorme nas gavetas do MPF.
E a Lava Jato não toma qualquer providência contra Lalau, sabendo de seu modus operandi e Lalau, protegido, continuando a prevaricar, já que vende ativos estratégicos e valiosíssimos da companhia, sem licitação, como o campo de Carcará do pré-sal, a preço de um refrigerante o barril de petróleo; e a Petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de operação (6,7).  
Como se não bastasse, a dupla Lava Jato & Pedro lalau Parente acabou com a engenharia nacional e a indústria naval (10,11). Navios e plataformas serão agora construídos no exterior, gerando emprego e renda para os gringos. 
A condenação de Luis Nassif, por ataque à dignidade de Eduardo Cunha, não cola. O que está em jogo é a dignidade do juiz Moro e a lisura da Lava Jato, que Nassif botou em cheque!
   

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário