domingo, 24 de setembro de 2017

É a Rocinha quem vai pagar o pato?

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo da matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=sYFYSFSR0Uc

Resultado de imagem para rocinha em guerra?

O golpe destrói a economia nacional, tira o emprego e os direitos dos trabalhadores e ainda querem acabar com a aposentadoria.E o culpado é a Rocinha?

Cerca de cem mil pessoas vivem na Rocinha, a maior favela do país. Até então tranquila, sendo um dos cartões postais da cidade, atraindo turistas nacionais e internacionais, onde a vista deslumbrante da Zona Sul, no alto do morro, inspira poetas e compositores.
Todo tipo de comércio e até banco se instalou na Rocinha.

A violência cresce geometricamente em função da crise social, do desemprego em massa e da queda no PIB. Os golpistas querem culpar os pobres e por isso focam na Rocinha, para mostrar serviço! As malas de dinheiro roubado não apareceram na Rocinha; quem destruiu a economia nacional não está na Rocinha.

Foi principalmente o juiz Moro, com seu combate fajuto à corrupção, que acabou com a engenharia nacional, com a indústria naval e paralisou de forma irresponsável as grandes obras no país (5,6). Digo combate fajuto porque os principais corruptos estão pagando suas penas em casa (7).

A Petrobrás que, até outubro de 2014, financiava 80% das obras no país, com os impostos que pagava, por omissão da Lava Jato está crescendo que nem rabo de cavalo, para baixo.
Pedro lalau Parente, indicado pelo golpista Michel Temer, está entregando a Petrobrás aos gringos, como o campo de Carcará do pré-sal, a preço de um refrigerante o barril, e a petroquímica de Suape, a preço de 5 dias de faturamento (1,2).
Esses são os negócios de Pedro lalau Parente na Petrobrás! O mesmo Lalau que, em 2001, foi réu pela venda ilegal de ativos. Naquela época dera um rombo de R$ 5 BI na empresa (8).

O rombo que Pedro Lalau Parente causa hoje à companhia é muito maior e, se não barrá-lo, os prejuízos serão irreversíveis, pois ele, além de vender ativos sem cumprir a lei de licitação, vende para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina.

Pedro lalau Parente extrapolou: tirou a Petrobrás de setores mais lucrativos, empregatícios e estratégicos. Agora principalmente os gringos é que vão atuar na petroquímica, gás, biocombustíveis e fertilizantes. A Petrobrás está fora por vontade de Pedro Lalau Parente (9).

Pedro Lalau Parente e a Lava Jato, com sua ação temerária, acabaram com o conteúdo local e implementam o conteúdo internacional, assim, como no governo de FHC, estão mandando construir navios e plataformas no exterior, resultando em emprego e renda para gringos (11).

Pedro lalau Parente age com a cumplicidade da Lava Jato. A mesma Lava Jato que diz textualmente que, sem provas mas com convicção, Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, pasmem:
- não investigam o governo de FHC na Petrobrás, citado várias vezes na Operação e em muitas denúncias envolvendo seu próprio filho (3,4).
- Nem Pedro lalau Parente, que não é nenhum primário, posto que é réu desde 2001, e age impunemente com aval da Lava Jato, destruindo a Petrobrás.

É preciso retomar as grandes obras no país e livrar a Petrobrás dos entreguistas. O combate à corrupção tem que continuar, mas lugar de bandido é na cadeia, não é em casa como faz a Lava Jato, em que grande parte dos ladrões está pagando suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção (7).

Vamos mandar o poder de polícia para a mídia, principalmente para a Globo, que apoiou o golpe. E toda essa Força Nacional tem que ir para Brasília atrás dos corruptos. Vamos cercar o Palácio do Planalto, o STF, o MPF, ao invés de cercar a Rocinha. É de Brasília que se instalou o Golpe e o caos no país!

10 - http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,atual-politica-de-conteudo-local-prejudica-petroleiras-critica-parente,10000066682



Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário