sábado, 12 de agosto de 2017

A liberdade dos criminosos FHC, Aécio e Serra, nós dá a certeza de que, no Brasil, não existe justiça!

por Emanuel Cancella


No seu retorno a Petrobrás, nomeado pelo golpista Michel Temer, Lalau está “vendendo” sem licitação, para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina.

Resultado de imagem para FHC ladrão

FHC comprou votos para a própria reeleição é o pai da “Privataria Tucana”, que virou até livro, tal o tamanho do roubo (7,8). É o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, sendo que, em muitas das roubalheiras na Empresa, envolveu até o próprio filho, mas está incólume, pois conta na Petrobrás com a proteção hercúlea do juiz Sergio Moro, que nem sequer o investigou, apesar das inúmeras denúncias e das provas gritantes contra ele (9,10).

Os tucanos conseguiram ainda emplacar na presidência da Petrobrás, Pedro Lalau Parente, que sem nenhum escrúpulo faz liquidação criminosa de ativos  da Petrobrás, mesmo sendo réu, desde quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás, justamente sobre venda irregular de ativos públicos (13).

No seu retorno a Petrobrás, nomeado pelo golpista Michel Temer, Lalau está “vendendo” sem licitação, para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina, ativos da companhia entre os bens valiosíssimos e estratégicos, áreas do pré-sal, como o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril e a Petroquímica de Suape, pelo valor de 5 dias de faturamento (11,12). E Lalau goza também da total proteção da Lava Jato, estendida a todos os tucanos.

Outro protegido é Aécio Neves. Em seu currículo, tem a helicoca; a construção do aeroporto no município de Claudio, em terras da família, com dinheiro público; a diretoria em Furnas onde recebia propina através da irmã; e foi sete vezes delatado na Lava Jato e Moro, para mostrar de que lado está, ainda tira foto sorrindo ao lado do canalha (2). Precisou um vazamento de uma gravação do dono da JBS, fora da Lava Jato, claro, para mostrar o Aécio corrupto que conhecemos, pois aparece  pedindo dois milhões em propina.

Mostra, com suas próprias palavras, que além de corrupto é assassino: 'Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação’ (1).
Por conta dessa gravação, a sociedade já considerava Aécio Neves preso.

Ledo engano aparece o ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, que além de devolver o mandato de senador a Aécio, que já estava cassado, ainda afasta a ameaça de prisão e arremata: “Na decisão, Marco Aurélio afirma que a carreira política de Aécio Neves é "elogiável" e que o tucano é pai de família “(3).

A carreira de Aécio faz inveja a vários chefes de quadrilha. Só que os quadrilheiros estão na cadeia. Para reforçar a “idoneidade” do mineirinho: PF conclui inquérito sobre Furnas e diz não ter provas de propina para Aécio (6). Será que não existem outras prioridades na polícia? Por que essa declaração de bons antecedentes agora? A sociedade pode achar que isso é troca de favores,  já que todos os delegados da Lava Jato fizeram campanha para presidência em favor de  Aécio Neves.

Outro protegido, o senador também tucano, José Serra, anda meio sumido por conta da saúde e principalmente pelo mar de denúncias em que ele se envolveu arrastando também sua filha. A Filha de José Serra, Verônica Allende Serra, com o papai no ministério da Saúde no governo de FHC, teve o capital de sua empresa aumentado para R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), ou seja 50 mil vezes o valor inicial (4).

Serra e a filha estão juntos também na “Privataria Tucana”. Com certeza há prova para tudo isso, caso houvesse um mínimo de investigação!
Serra, em 2009, quando candidato à presidente da República, foi flagrado pelo Wikeleaks, quando trocava favores com a petroleira estadunidense Chevron, onde prometia benesses à multinacional norte-americana, em prejuízo da Petrobrás (14). Serra perdeu a eleição, mas não desistiu de ajudar à Chevron, já que logo depois do golpe conseguiu, no Senado Federal, aprovar a lei 4567/16, cujo o teor é além daquilo que tinha prometido a Chevron (5). 


Diante de toda essa falcatrua patrocinada pela nossa justiça, não dá para ouvir, no Brasil e no exterior, que pessoas poderosas estão sendo presas. Creio que eles prendem os poderosos, os desafetos, para deixar livres os poderosíssimos como FHC, Aécio e Serra!

 Fonte: 1 - http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000858696/gravacao-mostra-aecio-neves-pedindo-propina-de-r$-2-milhoes.html  .    
5 - http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2078295
14 - http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/02/senadores-lembram-denuncia-do-wikileaks-dos-interesses-multinacionais-defendidos-por-serra-3891.html

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário