domingo, 13 de agosto de 2017

Na Lava Jato, nem verdades formalizadas contra os tucanos viram denúncia!

por Emanuel Cancella
A própria Lava Jato, na chamada do filme a ser lançado, diz que “A lei é para todos”.  O todos  exclui os tucanos?
Resultado de imagem para filme da Lava Jato?

Segundo o ministro de comunicação nazista, Goebbels, uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. Essa prática é usada no Brasil, pela mídia, para desmoralizar a Petrobrás e partidos que defendem trabalhadores. 

Na Lava Lato, nem verdades repetidas várias vezes, se for contra os tucanos, vira denúncia. Lógico que se for contra Lula, Dilma e o PT nem precisa de prova e ainda vira vazamento de delação para a Globo.

Por conta disso, dizem que repito sempre a mesma coisa. Mas são verdades, com fontes anexas, como é o caso de FHC que é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, delatado várias vezes, e em muitas com envolvimento até do próprio filho (2,3). E Aécio Neves, recordista de delação na Lava Jato (3), não sofreu qualquer investigação, e, se foi desmascarado, foi por conta de outro juízo..

Cito também o presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer, o tucano Pedro lalau Parente, réu em ação desde quando ministro de FHC, justamente por venda ilegal de ativos.  Lalau retorna à Petrobrás para chafurdar ainda mais.
Lalau  vende ativos da companhia, sem licitação, para quem escolhe vender e pelo preço que ele mesmo determina (5). 

Entre outros, foi assim com o campo do pré-sal de Carcará, ao preço de um refrigerante o barril; e a petroquímica de Suape por 5 dias de faturamento (6,7). Lalau não esconde essa sua liquidação criminosa, todos sabem o que ele anda fazendo, principalmente  a Lava Jato.

Entretanto a Operação, criada para investigar a Petrobrás, além de não investigar Lalau, apesar das provas gritantes de um reincidente, vai prender o presidente da companhia, Aldemir Bendine, indicado por Dilma, por simples suspeita de receber propina (8).

A própria Lava Jato na chamada do filme a ser lançado diz que “A lei é para todos” (1). Mas não vale para os tucanos? Como é para todos se protege os maiores corruptos, os chefes das quadrilhas?
Não creio que no Ministério Público, que é fiscal da lei, só existam canalhas! Entretanto como acreditar no MP que se omite diante desses escândalos da Lava Jato, que protege os tucanos, reiteradas vezes, e nem acata denúncia formalizada?

Eu, enquanto petroleiro e sindicalista, denunciei essa omissão da Lava Jato, entretanto o MPF, ao invés de investigar a denúncia, intimou-me, em tempo relâmpago, a pedido do juiz Sergio Moro, acusando-me de estar ofendendo sua honra.

Fiz a denúncia de omissão da Lava Jato em relação à gestão do Lalau em novembro de 2016 e, em dezembro, do mesmo ano o MPF me intimou (9,10). E até hoje nada de investigar a denúncia! Vou esperar sentado!


Para os nazistas, a mentira repetida mil vezes vira verdade, para a Lava Jato nem verdades repetidas mil vezes contra os tucanos vira se quer investigação!  

 

Fonte: 1 - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/a-lei-e-para-todos-filme-sobre-a-pf-na-lava-jato-estreia-no-dia-da-independencia/

4 - https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255277/Pol%C3%ADtico-mais-delatado-na-Lava-Jato-A%C3%A9cio-celebra-den%C3%BAncia-contra-Lula.htm
8 - http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-07/sergio-moro-decreta-prisao-de-aldemir-bendine-por-tempo-indeterminado   

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2017. 
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário