quarta-feira, 26 de julho de 2017

Liberdade para Eduardo Cunha!

por Emanuel Cancella
Nesse cenário, com os bandidos comandando o país, manter preso o principal articulador de tudo isso é até ingratidão!  

Resultado de imagem para cunha e o STF?
O juiz Sérgio Moro soltou a mulher de Cunha e a mulher de Cabral. Moro também não prendeu Aécio Neves, apesar de sete vezes delatado na Lava Jato.  Nem parece a Lava Jato que jogou pesado contra os governos do PT, na Petrobrás, prendendo diretores e gerentes e confiscando bens desses ladrões. A sociedade corria para a TV para ver o Petrolão no Jornal Nacional! Hoje quando a Globo fala na Petrobrás é para elogiar o seu presidente, Pedro lalau Parente.

Como também a mesma “Justiça” que impediu o ex-presidente Lula de ser ministro, hoje mantém o golpista Michel Temer no governo. E foi Dallagnol, da Lava Jato que disse, ao vivo, na Globo, que não tinha provas contra Lula. Por que Lula não pode ser ministro de Dilma?

Até porque Temer e seus mais de quarenta ladrões só estão hoje no comando é porque contaram com o conluio da mídia, principalmente da Globo, do STF, do Congresso e do  MPF, que colaboram com a saída da Dilma.

Aliás, foi só por um motivo que tiraram a Dilma: para roubar à vontade. Estão roubando nossos direitos trabalhistas e previdenciários, nossas terras, nosso nióbio, nossa soberania, a engenharia nacional, a construção naval e nosso petróleo, nossos empregos.

Mesmo agora, com o país se destruindo, mídia, Justiça, MPF e PF ainda continuam dando cobertura às atrocidades dos golpistas!

Hoje o Petrolão virou fichinha comparando com o que faz o tucano Pedro Lalau Parente, na Petrobrás, com total omissão da Lava Jato. Não satisfeito em entregar ativos valiosíssimos como o campo de Carcará do pré-sal, a preço de um refrigerante o barril, ele ainda entrega a petroquímica de Suape, “vendida” por Lalau a preço de cinco dias de faturamento.

Lalau liquidou também os dutos mais estratégicos e valiosos da Companhia- os do Sudeste – NTS, com um detalhe, daqui para frente, vamos ter que entrar na fila juntamente com as concorrentes e pagar para usar esses dutos. Lalau vende tudo sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina (1,2,3).

Lalau tirou ainda da Petrobrás e entregou para os concorrentes da companhia, principalmente os estrangeiros, as áreas mais valiosas, estratégicas e empregatícias do setor de energia:   gás, petroquímico, fertilizantes e os de bicombustíveis (4).   
  
E Justiça seja feita a Eduardo Cunha, que depois assumiu que foi ele quem derrubou Dilma. Agora ficou transparente, com Dilma, na verdade, nada disso seria possível. Eles precisavam tirar Dilma para “estancar a sangria”, parar com a Lava Jato e roubar à vontade (5).

A Lava Jato, no que tange à Petrobrás, como queriam na gravação de Sergio Machado está parada. Se antes seus trabalhos eram dirigidos para derrubar a Dilma e deixar o caminho livre para vir um lalau qualquer e entregar tudo; hoje limita-se a impedir a candidatura de Lula . 

Até a gravação do ex- presidente da Transpetro, Sergio Machado, que, denunciou a preocupação dos golpistas em estancar a sangria, foi cancelada pelo golpista Michel Temer(6).
Nesse cenário, com os bandidos comandando o país, manter preso o principal articulador de tudo isso é até ingratidão!  

                                                                       2 - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1
6 - https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/304972/Temer-encerra-for%C3%A7a-tarefa-da-Lava-Jato-e-estanca-a-sangria.htm

Rio de Janeiro, 26 de julho de 2017. 

   Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     Meus endereços eletrônicos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário