quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pedro, parente do Moro!

por Emanuel Cancella
Pedro age como um macaco solto dentro
de uma cristaleira, só quebra.

Resultado de imagem para corrupção na Petrobrás?

Vimos a atuação da Lava Jato na Petrobrás, por mais de dois anos, investigando e prendendo e o dinheiro da corrupção saindo diariamente pelos dutos, no Jornal Nacional da Globo. Hoje Pedro Parente aplica na Petrobrás a “Privataria Tucana”, com a entrega de seus principais ativos, com a conivência da Lava Jato.

Conheça mais sobre a Lava Jato os tucanos e a Petrobrás, lendo o livro A outra face de Sérgio Moro (3).   

Se Moro não investigou a gestão do tucano FHC na Petrobrás, apesar das inúmeras denúncias, por que Moro haveria de investigar o tucano Pedro Parente?

Fiscalizadas pela Lava Jato à exaustão Pasadena, Comperj, Refinaria Abreu Lima e refinarias do Ceará e do Maranhão e agora um silêncio abissal por parte da Lava Jato na gestão de Pedro Parente. Pedro só pode ser parente do Moro! Os projetos das duas refinarias, Ceará e Maranhão, foram para o ralo, a água suja foi jogada fora junto com o bebê, já que, em nome do combate ao superfaturamento nas obras, as refinarias não existirão mais. Vamos continuar a importar gasolina e diesel. Essas duas refinarias dariam autossuficiência no refino à Petrobrás e milhares de empregos no Nordeste.

No Comperj, a retomada da Petrobrás na indústria petroquímica foi abandonada, a cidade de Itaboraí no RJ, parece um cemitério,  por conta da Lava Jato. O braço mais lucrativo da indústria do petróleo, 3 mil produtos, celulares, tabletes, tênis, componentes de veículos, etc, milhares de empregos, renda e divisas para o país, tudo perdido.
Além da venda de ativos, Liquigás, dutos do Sudeste e da venda de outras participações, Pedro Parente tirou a Petrobrás da Petroquímica, gás, fertilizante e do biocombustível.  
Pedro, além de bom de vendas realizando a maior feira de liquidação do mundo é bom de propaganda:

Petrobras "cresce" US$ 38 bi em 2016 e tem maior ganho de valor de mercado na América Latina; veja ranking (2).Cresceu igual rabo de cavalo.

Pedro age como um macaco solto dentro se uma cristaleira, só quebra. E a mídia, principalmente a Globo, aplaude Pedro. A Globo e os tucanos já tentaram privatizar a Petrobrás, sem sucesso, no governo de FHC. Na ocasião, para desmoralizar a empresa, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás.

Hoje, como sempre para desmoralizar a empresa possibilizando assim sua entrega, a mídia e os tucanos tentam passar para a sociedade que os petroleiros são todos corruptos. Pois foram esses petroleiros que desenvolveram tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. Lamentavelmente, com a conivência de Moro e com apoio da mídia, estamos entregando nosso passaporte do futuro.

Petróleo do campo de Carcará, o ouro negro, na gestão de Pedro, está sendo vendido sem licitação a preço de um refrigerante. Quando o preço do barril de petróleo, hoje, 5/1, é US$ 57,20. Pedro age com muita velocidade o feirão de Pedro está indo além do Natal e do ano novo.

FHC, na época da “Privataria Tucana”, tentou sem sucesso privatizar a Petrobrás, porém, chegou a entregar a maioria das estatais brasileiras. FHC contava com um PGR que era conhecido como Engavetador Geral da República e a polícia federal não tinha como investigar, pois não havia dinheiro para colocar gasolina nos carros e os telefones estavam cortados por falta de pagamento (1).
Hoje Pedro Parente, na liquidação da Petrobrás, conta com apoio total do juiz Sérgio Moro e da Lava Jato!  




Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2017      
                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário