segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Será que o Moro vai pedir o afastamento do Jorge Viana da presidência do Senado sem provas, mas com convicção?

por Emanuel Cancella
E o crime? E a Lava Jato precisa de crime para denunciar alguém? A Globo inventa um na base do “teria” ou “seria”.
Resultado de imagem para lava jato vaza jato?
O senador do PT, Jorge Viana, é o substituto de Renan Calheiros na presidência do Senado. Vão cair em cima dele agora!
Eu não tenho dúvidas de que a Lava Jato é o maior arquivo da vida pregressa dos políticos brasileiros contemporâneos. E isso custou muito dinheiro público. O problema é que Moro e a força tarefa da Lava Jato usam essas informações de forma seletiva e deturpadas.

 Imagine quanto custou, aos cofres públicos, aquela apresentação do Deltan Dallagnol e seu  Powerpoint? A Globo ainda transmitiu, ao vivo, aquele mico que resultou na denúncia contra Lula, sem prova, mas com convicção, de que Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.
Isso  partindo de um procurador que comprou dois imóveis com subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida para investir (2). Esse programa é dirigido aos pobres, não a um procurador que tem casa própria, cujo valor é estimado em R$ 895 mil, com 130 metros quadrados, com três suítes, cinco banheiros e duas vagas na garagem, e ainda recebe auxilio moradia do MPF. Dá para acreditar na convicção desse senhor?

Se Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, qual o papel do tucano FHC nessa história? Além de inúmeras delações envolvendo seu governo na Petrobrás, o mesmo FHC, na certeza da impunidade, ainda admitiu em seu livro, Diários da presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo. E a Lava Jato nada fez contra FHC!
E agora, o atual presidente da Petrobrás, o também tucano Pedro Parente, faz um verdadeiro feirão com os ativos da Petrobrás. Parente vendeu, sem licitação, petróleo do campo do pré-sal de Carcará a preço de um refrigerante o barril, quando no mercado internacional o preço é de US$ 48. Parente está mandando a indústria naval para os estrangeiros, gerando emprego e renda  para os gringos, pouco se importando  para a crise econômica e o desemprego no Brasil.  

Parente ainda tira da Petrobrás os setores altamente lucrativos e geradores de empregos  como o de petroquímica, fertilizantes, gás e biocombustíveis, entregando-os para as concorrentes da Petrobrás.

Moro que não é parente do presidente da Petrobrás, mas o trata como um pai e mãe que nunca enxergam os erros do filho.
A Globo, que deu ao juiz Moro o prêmio de ‘homem que faz a diferença’, convocou também a passeata do dia 4 e passou ao vivo a manifestação. Com isso, a Globo saiu em defesa de seu pupilo e de todos os juízes e procuradores, com certeza porque são essas ‘autoridades’ que blindam a emissora nos inúmeros crimes de lavagem de dinheiro como o Swssleaks, Panamá Papers, corrupção na Fifa e sonegação do Imposto de Renda da transmissão da Copa do mundo de 2002.

Eu sou daqueles que crê que a lei que pune os crimes de responsabilidade PL 4850/16 não precisaria se referir a juízes e procuradores, pois ninguém está acima da lei. Mas o fato provou a máxima de que os juízes de primeira estância acham que são deuses e os de tribunas superiores têm certeza.   

O delegado da Federal Armando Coelho Neto tirou um sarro com o juiz Moro e com o chefe Força tarefa, Deltan Dagnolli, tranquilizando suas excelências ao sinalizar, o que qualquer terceiranista do curso de direito sabe, que a lei penal não retroage para prejudicar o réu (1). Então tudo aquilo que a turma da Lava Jato fez como vazamento seletivo, grampo ilegal e denúncia sem provas não podem ser usado contra eles.

Alguém tem que avisar ao Moro que ele não precisa sair do Brasil e a Lava Jato não precisa renunciar coletivamente, como propôs Deltan!

Fonte: 1 - http://jornalggn.com.br/noticia/moro-um-terceiranista-reprovado-na-sabatina-por-armando-coelho-neto  

Rio de Janeiro, 05 de dezembro de 2016       

                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário