domingo, 4 de dezembro de 2016

Brizola já dizia: “Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”.

por Emanuel Cancella
                                Resultado de imagem para carro da Globo virado
                                           Carro da Globo virado após o suicídio de Getúlio Vargas

A Globo convocou a passeata de hoje, domingo (04/12), em todo o Brasil contra o Renan Calheiros e em defesa das dez medidas do MPF contra a corrupção. As 10 medidas estão aprovadas, porém os congressistas incluíram na lei a punição de juízes e procuradores por crime de responsabilidade.
Então o juiz Sérgio Moro e o procurador, Deltan Dallagnol, comandantes da Lava Jato, estão em polvorosa, porque essa decisão coloca os juízes e procuradores como pobres mortais; não serão mais deuses, acima do bem e do mal.

Vale lembrar que os juízes e procuradores só serão punidos se cometerem algum crime de responsabilidade. Aqueles que andarem dentro da lei e não cometerem nenhuma irresponsabilidade não tem o que temer.
O problema é que Moro e Deltan já cometeram uma pancada de irresponsabilidades e querem continuar a pular a cerca da responsabilidade.
Contra esses dois pesa o fato de aceitarem denúncias sem prova, grampo ilegal, vazamento seletivo, empresas e obras paralisadas, mais de 2 milhões de desempregados, são responsáveis por mais de 5% de queda no PIB além da omissão da Lava Jato em relação aos negócios espúrios do tucano Pedro Parente frente à Petrobrás.

Parente vende petróleo sem licitação a preço de um refrigerante quando o preço do barril no mercado internacional é de US$ 48.
E aquilo que muita gente já desconfiava, a denúncia bomba no JB: “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil" Diz o cientista político, Moniz Bandeira.

O medo da justiça é tanto que Moro fala em ir embora para os EUA e Dalton em renúncia coletiva da Força Tarefa da Lava Jato.  
Já a Globo tem rabo preso com juízes e procuradores, haja vista que nenhuma dessas ‘autoridades’ ousou sequer incomodá-la. Apesar da vasta contribuição da ‘vênus de prata’ ao mundo do crime, além de apoiar e crescer a sombra da ditadura militar, apoiar o golpe contra o presidente, Getúlio Vargas, contra a presidente, Dilma.

A Globo também está envolvida em crime de lavagem de dinheiro no Panama Papers (3); no Swssleaks (5); corrupção na FIFA(4); sonegação do imposto de renda na transmissão da Copa do Mundo de 2002 (6), etc.

Por isso a Globo está saindo em defesa dos juízes e procuradores, pois precisa de sua omissão criminosa. Aliás, a Globo e o Renan, Moro o Deltan estão fazendo a mesma coisa, jogo de bandido, todos defendendo a própria pele.

A turma que foi para rua hoje deveria ouvir mais os conselhos do saudoso Brizola:  Se a Rede Globo for a favor, somos contra (1).



Fonte: 1 - http://www.diariodocentrodomundo.com.br/chorei-quieto-vendo-brizola-vilipediado-pela-globo/

Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2016      
                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário