quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A diferença entre a Lava Jato e o PT

por Emanuel Cancella
Resultado de imagem para A diferença entre a Lava Jato e o PT
Vale lembrar que foi no governo Lula que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

O governo Lula herdou, de FHC, uma Polícia Federal cujos carros não tinham gasolina para rodar e os telefones estavam cortados por falta de pagamento (1, 2). Hoje, vê-se a juventude da PF, os armamentos e equipamentos de última geração da PF.

Há quem diga que esse desmonte da PF, no governo tucano, não era por acaso. Esse desaparelhamento da polícia era para que nada fosse investigado e se somar ao PGR, indicado por FHC, que era conhecido como Engavetador Geral da República.

Já o governo de Lula e Dilma, através de concurso público, renovou os quadros do MP, PGR e a justiça. O governo golpista de Michel Shell Temer se assemelha a FHC e não prevê concurso, muito pelo contrário, com base na lei de teto para os estados, implementa as demissões voluntárias para diminuir o efetivo dos serviços públicos e estatais.

Dilma aparelhou e respeitou a Justiça, tanto que um dos principais motivos do impeachment foi porque não aceitava interferir nas investigações da Lava Jato (1).

Não interferiu e agora fica claro que a Lava Jato engana a sociedade quando afirma que almeja acabar com a corrupção, já que, depois de mais de dois anos, não prendeu nenhum tucano, apesar das inúmeras denúncias, e ainda manda os ladrões, apenas com tornozeleiras, para as suas mansões de luxo, conseguidas com dinheiro surrupiado da Petrobrás.

A Lava Jato também convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás, o que seria a legalização da espionagem, resultando com isso multas bilionárias para a empresa. Também, com os vazamentos seletivos, via Globo, faz tudo para desmoralizar a empresa, com certeza para entregá-la mais barata. Na verdade, a Lava Jato só almeja destruir a Petrobrás e o PT. O resto é engodo para manipular o povo!


Depois dessa campanha difamatória, do complô Lava Jato e Globo, o atual presidente da Petrobrás, empossado com o golpe golpista, o tucano Pedro Parente está liquidando a Petrobrás. Está vendendo seus principais ativos, inclusive o petróleo de campo gigante do pré-sal, sem licitação,  a preço de um refrigerante o barril, quando o preço no mercado internacional é de U$ 45. Se a Lava Jato estivesse preocupada com a Petrobrás, como permite uma aberração dessas?

 

 E o juiz Sérgio Moro, sempre protegendo os tucanos,  também não investigou o governo de FHC na Petrobrás, apesar das inúmeras denúncias na Lava Jato. Deixa de fora os tucanos, FHC, Pedro Parente na Petrobrás o ex-governador Aécio Neves, mais de cinco vezes delatado na Operação, e foi prender o ex- governador do Rio, Sérgio Cabral.

 

 O lava Jato virou um braço do PSDB e está agora destruindo o PMDB. Só vai sobrar tucano para governar o país!

 

Quanto ao PT, veja o que diz um delegado da PF: “Não há combate à corrupção. É uma guerra ao PT”, diz Delegado da PF (3).

 

Foi no governo de Lula que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo, o que permitiu a descoberta do pré-sal. Com toda essa riqueza descoberta, o PSDB e a Globo, agora auxiliados pela nossa justiça, querem, de qualquer jeito, entregá-la  aos gringos, que sabem do valor do petróleo, e para se apossar do petróleo alheio, derrubam governos e fazem guerra no mundo todo.

 

Quanto à Lava Jato, salta aos olhos o empenho do procurador, Coordenador da Força tarefa da Lava Jato,  Deltan Dallagnol, para  isentar  juízes e procuradores de punição nos crimes de responsabilidade. Deltan é aquele que denunciou, o ex-presidente  Lula, sem provas mas com convicção, de que ele seria o comandante máximo da corrupção na Petrobrás: Deltan está conseguindo: “Relator retira proposta de punir juízes e MP por crime de responsabilidade” (4).

O procurador Deltan, como representante da lava Jato fez mais, foi para o Congresso Nacional com o claro intuito de intimidar os parlamentares para que votassem a emenda que isenta juízes e procuradores de punição nos crimes de responsabilidade (5).   
Quer dizer, Dr Deltan, justiça para você é isso: contra Lula vale denúncia sem provas, agora punição contra juízes e procuradores, por crime de responsabilidade, na sua concepção, nem com provas!    

        

Fonte: 1 - http://marceloauler.com.br/policia-federal-ontem-e-hoje-de-fhc-a-dilma-rousseff/

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2016    
                             
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Um comentário:

  1. Acho que o Emanuel ao invés de ficar denegrindo o Juiz Federal Sérgio Moro deveria começar a colher assinatura para prender o respeitável Juiz e acabar com a lava jato. Será se ele irá colher alguma assinatur? Com a palavra a sociedade.

    ResponderExcluir