domingo, 23 de outubro de 2016

Pedro Parente promove a liquidação da Petrobrás

por Emanuel Cancella

                         Cadê a Lava Jato para investigar Parente?
Resultado de imagem para Pedro Parente promove a liquidação da Petrobrás

Pedro vai abrir a Feira de Óleo e Gás, no Riocentro, nessa segunda, dia 24/10. Na ocasião, reafirmará sua proposta de vender a Petrobrás querendo convencer que essa entrega nada tem  a ver com privatização.
Ele não é bobo! Seu chefe, FHC, quando presidiu o país, bem que tentou privatizar a companhia e deu com os burros n’água. Para enganar a sociedade ele afirma que, com a venda, ele quer salvar a Petrobrás e combater a corrupção na companhia.

A liquidação da Petrobrás de Pedro, em valores ofertados ultrapassa a Privataria Tucana de FHC: Campo gigante do pré-sal de Carcará uma província petroleira que vai dobrar as reservas da Noruega, vendido sem licitação e o barril a preço de um refrigerante. E o barril esta sendo vendido no mercado internacional a US$ 50. Vendeu a mais rica  e estratégica malha de dutos do sudeste. Agora vamos ter que pagar para usar esses dutos.

Vendeu a Liquigás, quer vender a BR, a Transpetro e parte das refinarias. Esta vendendo o pré-sal e com a lei 4567/16 aprovada no Congresso Nacional deixamos de ser operadores único que era garantido pela lei de Partilha. Como vamos controlar os royalties do pré-sal que prevê 75% para educação e 25% para a saúde? A obrigatoriedade legal pela lei de no mínimo 30% em cada campo do pré-sal foi quebrada.

E também eliminaram o ‘Conteúdo Local’ da Lei de Partilha e navios e plataformas vão ser construído no exterior gerando emprego e renda para os gringos.
  
Cadê a Lava Jato para investigar Parente? Pena que a Operação, chefiada pelo juiz Sérgio Moro,  que investiga a Petrobrás só possa investigar os governos do PT na Petrobrás. Moro, com a Lava Jato, já investigou a Eletronuclear; a transposição do Rio São Francisco e já foi até Santo André investigar a morte do ex-prefeito Celso Daniel, ocorrido  há 14 anos. Entretanto, investigar o governo FHC na Petrobrás os tucanos e os negócios do tucano Pedro Parente na companhia, isso ele não pode!

O fato é que nossas instituições protegem os tucanos. Nenhum deles foi preso até agora apesar da vasta contribuição ao mundo do crime. Foi assim no mensalão, onde a versão tucana, anterior a do PT, está prescrevendo sem julgamento; o escândalo do banco Marca e FonteCidam; a Lista de Furnas; o Propinoduto de São Paulo; a venda de ambulâncias no escândalo conhecido como ‘Sanguessugas’;  e agora na Lava Jato.
Na época do governo de FHC ele tinha para protegê-los o Engavetador Geral da República, agora não é só o PGR que  protege os tucanos, mas também a Lava Jato o MPF, o STF e a PF, ou seja,   a justiça como um todo.

Voltando à feira de Óleo e Gás, Pedro bem que podia usar o slogan usado pelo primeiro Diretor Geral da ANP, David Zilbestain, ex-genro de FHC, em entrevista de posse: “ O Petróleo é Vosso!”

Pedro está mandando às favas a campanha o Petróleo é Nosso!, que, nas décadas de 40 e 50, mobilizou uma multidão de brasileiros, entre eles Monteiro Lobato e Getulio Vargas, com muita gente sendo perseguida e morta na luta pelo nosso petróleo.
E agora assistimos ao resultado dessa luta grandiosa sendo derrotada por aquele que ficará na triste lembrança dos brasileiros como, o gerente do apagão e agora como o presidente da Petrobrás que promoveu a sua entrega!  


Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2016                                 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






2 comentários:

  1. Só gostaria de saber se existe alguém que possa dirigir a PETROBRAS quem seria? O PT ferrou tudo e agora ninguém prestá. Para com isso Emanuel.

    ResponderExcluir
  2. Esses jornais que ele mandou não vão publicar..Não interessa a eles.

    ResponderExcluir