sábado, 22 de outubro de 2016

Diz a PF que os filhos de Lula têm patrimônio incompatível, mas o filho de FHC está envolvido em corrupção e não é investigado.

por Emanuel Cancella

                                                                                 O Lava jato é só para investigar o governo de lula e dilma na petrobras?  


Resultado de imagem para FHC e o filho

O filho de FHC foi citado em negócios com a Petrobrás, pelo ex-diretor da empresa preso, Nestor Cerveró, e nem sequer é investigado (2).  Entretanto, sem nenhuma prova, investigam os filhos de Lula (6).

Dos 24 ministros de Temer, quinze são investigados ou citados na Lava Lato (1). Entretanto só os ministros do governo Lula e Dilma vão presos E às vésperas da eleição municipal, numa clara e gritante jogada eleitoral e, o pior, sem o devido processo legal e também sem o processo transitar em julgado.

A Lava Jato investiga os governos de Lula e Dilma na Petrobrás e não investiga o governo de FHC na Petrobrás, isso apesar de inúmeras delações e nem mesmo com o próprio FHC escrevendo em seu livro, Diários da Presidência, que, em seu governo, havia corrupção na Petrobrás (3).

A Lava Jato, além de blindar o governo FHC, na Petrobrás, blinda agora o governo golpista de Michel Shell Temer. Pedro Parente, ex-ministro do apagão de FHC, e, colocado na Petrobrás como quinhao do PSDB na partilha do golpe, faz uma verdadeira liquidação com os ativos da Petrobrás: vende sem licitação o campo do pré-sal de carcará, o maior e mais rico duto que compõe a malha do Sudeste; anuncia a venda da BR e de parte das refinarias e retira a Petrobrás do setor petroquímico, de biocombustíveis, do gás e dos fertilizantes. Tudo isso se assemelha à privataria tucana, uma ação entre amigos, que virou até livro, e não foi investigada. Nossa Justiça nada apura quanto às falcatruas do PSDB, hoje e sempre!

Cadê a Lava Jato que não investigou o governo de FHC na Petrobrás e agora também não vai investigar o governo de Temer na Petrobrás? O Lava Jato é só para investigar o governo de Lula e Dilma na Petrobras? 

Será que a CPI que resultou na Lava Jato determinou que as investigações na Petrobrás se dariam somente nos governos do PT? Lógico que não! O delegado da PF, ex-presidente da associação dos delegados, Armando Coelho Neto afirmou: “eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores” (5).

Como se não bastasse, Pedro Parente e seus diretores usam dinheiro público para contratar o maior e mais caro, e também o mais competente, criminalista do país, Nilo Batista, para tentar calar o Sindicato dos Petroleiros do Rio, o Sindipetro-RJ. O secretário geral do sindicato, Emanuel Cancella, foi interpelado para  confirmar denúncias publicadas no editorial do boletim do Sindicato, cujo o titulo é: Petroleiros organizam a greve: Nenhum Direito a Menos e  em Defesa da Petrobrás (4)

A Petrobrás foi criada, nas ruas, por comunistas, conservadores, militares e civis, no maior movimento cívico que este país conheceu, que foi “ O Petróleo é Nosso!”. Essas pessoas nunca trabalharam na Petrobras e muitos foram perseguidos, presos e mortos na campanha. Em respeito a esse movimento nada vai nos calar!
Os petroleiros já decidiram que, em protesto, ficarão nus! Isso para quebrar a blindagem da mídia e mostrar para a sociedade o que está por baixo dos panos daqueles que ainda têm a desfaçatez de dizer que estão combatendo a corrupção e estão salvando a Petrobrás, quando, na verdade, estão protegendo os verdadeiros corruptos e entregando nossas riquezas!


    


Fonte: 1 - http://www.brasil247.com/pt/247/poder/260736/Dos-24-ministros-de-Temer-15-s%C3%A3o-investigados-ou-citados-na-Lava-Jato.htm
6 - http://politicasite.com/patrimonio-filho-de-lula-e-incompativel/


Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2016                                 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário