segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Os golpistas venceram: assim como Alckmim, Dória se elegeu no primeiro turno!

por Emanuel Cancella

“...foi eleito para o segundo turno da prefeitura de Curitiba o candidato Rafael Greca que declarou: "Nunca cuidei dos pobres... Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre 'pra' dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro..."

                                  Resultado de imagem para eu quero que pobre se exploda?

Geraldo Alckmim se elegeu no primeiro turno para o governo do estado de São Paulo, em 2014, em pleno auge da crise hídrica, devidamente malocada pela mídia. E agora, numa vitória inesperada, em primeiro turno, sem nenhum confronto, Alckmim elege Dória, com um discurso antipolítico, na verdade um apresentador de programas para os ricos e sem audiência.

Seria bom pedir explicações ao ministro do TSE, Gilmar Mendes:
...”Os votos em branco, nulos e as abstenções (eleitores que não compareceram à votação), somaram 3.096.304. Doria obteve um total de 3.085.187 votos. Esta foi a eleição na capital paulista com o maior índice de abstenções, brancos e nulos das últimas seis eleições municipais” (4)...

Vale lembrar que o prefeito Fernando Haddad não teve sossego para governar, um minuto sequer. Um exemplo foi a construção de ciclovias, que é uma unanimidade, mas em São Paulo era motivo de todo tipo de critica na mídia e de ações na justiça.  Enquanto que, no Rio e em outras cidades, elas são bem vindas, as de Haddad eram só criticadas.  
    
Os golpistas articulados, mídia, justiça, TSE e MPF, derrotaram fragorosamente o PT. A Lava Jato foi o maior cabo eleitoral dos golpistas na derrocada do PT, nesta eleição municipal. Agindo agora, perto das eleições municipais, começou com a denúncia contra Lula, de forma inédita, ao vivo na TV, que conclui com o absurdo: “Não tenho provas, mas convicção que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás”. Ninguém pode acusar outra pessoa sem provas, muito menos um procurador e menos ainda na televisão!

Depois veio a prisão dos ex-ministros de Lula, sempre baseadas em suposições: Guido Mantega, Antonio Palocci e Paulo Bernardo. A mídia, como numa ‘boca de urna’ contra o PT, repercutiu as prisões dos petistas, a todo minuto, até a votação.

Enquanto isso, os golpistas (mídia, MPF, justiça) jogavam para baixo do tapete as denúncias contra Alckimim referente ao desvio de R$ 40 milhões do dinheiro das merendas,  que viraram até faixas nos estádios de futebol (5). Como também o pagamento aos governos tucanos, inclusive no de Alckmim,  no escândalo de propina de 34 milhões de francos franceses, no metrô, envolvendo a multinacional francesa, Alstom (1).

Eles sempre fazem isso, em 2014, o TSE que proibiu, mas não impediu, a divulgação de mais um vazamento seletivo e criminoso da Lava Jato, às vésperas das eleições, na denúncia mentirosa de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás. Até o  advogado do delator, Antonio Augusto Figueiredo Basto, desmentiu a informação que seu cliente, Alberto Youssef (2). 

Alckmim, sem qualquer marca de programa social, ou de avanço na relação com a sociedade e trabalhadores, é o mais provável candidato tucano à eleição de 2018. A exemplo de Dória os tucanos nem precisam de nenhuma bandeira  de campanha eles contam com o apoio incondicional da justiça, MPF, PGR, TSE, mídia e Lava Jato.

O povo, para os golpistas, sempre foi apenas massa de manobra!. Aliás foi eleito para o segundo turno da prefeitura de Curitiba o candidato Rafael Greca que declarou (3): "Nunca cuidei dos pobres, não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre 'pra' dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro"

O PT, que criou a maior rede de proteção social para os pobres, como Bolsa Família, Bolsa Esporte, Fies, Prouni, Minha casa minha vida, Mais Médicos,  entre outros, foi derrotado.  E a maioria pobre elege candidatos das elites, como em São Paulo, na maior metrópole do país, e, em Curitiba, um prefeito que vomita com cheiro de pobre!
Será que o presidente a ser eleito e 2018 vai ser como  o personagem de Chico Anysio, Justo Veríssimo: “ Eu quero que o pobre se exploda!”?

     
5 - https://brasilcorrupto.wordpress.com/r40-milhoes-desviados-da-merenda-escolar-em-sao-paulo/


Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário