sábado, 1 de outubro de 2016

Amanhã, nas urnas, a sociedade vai responder ao golpe contra o PT!

por Emanuel Cancella

...o golpista disse que “... vomitou com cheiro de pobre...”

Resultado de imagem para impeachment sem crime é golpe

Na história da humanidade, a Justiça nunca esteve do lado dos pobres. No Brasil, além de ser contra o povo, ela tem partido, e ele é o PSDB! Tanto que só o mensalão do PT foi julgado, com condenações mesmo sem provas. Diziam que depois viriam os demais, mas até hoje fingem que esqueceram o do PSDB, que foi anterior ao PT, e está prescrevendo sem julgamento.

A mesma história se repete agora com a Lava Jato! Segundo o delegado da PF: “Não há combate à corrupção. É uma guerra ao PT” (1). E apelam para tudo! Agora, o procurador da Lava Jato, via TV, nas vésperas das eleições municipais, ainda declara: “Não temos provas, mas convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás” (2). Só querem retirar Lula do páreo em 2018, de qualquer maneira.Se quisessem acabar com a corrupção prenderiam Cunha, Aécio, Jucá e tantos outros, com provas cabais contra eles, não apenas convicção.

E Dilma, eleita pela vontade majoritária do povo brasileiro, foi afastada por um impeachment sem ter cometido nenhum crime. Só agora o presidente do STF Lewandowsk declara: “Impeachment foi um ‘tropeço da Democracia” (3).

O juiz Sergio Moro, que chefia a Lava Jato, faz uma perseguição implacável ao PT, inclusive fazendo ‘boca de urna’ contra o PT, na eleição municipal. Em 2014, a Lava Jato, às vésperas da eleição, lançou a farsa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção.  Até o advogado do delator, Antonio Augusto Figueiredo Basto, desmentiu a informação que seu cliente, Alberto Youssef  teria acusado os petistas, Lula e Dilma (4). Mesmo com a farsa de montada, Dilma ganhou as eleições!
 Agora, a Lava Jato acatou a denúncia bisonha do procurador da Lava Jato, indiciando Lula, mesmo sem provas. Prende os ex-ministros de Lula: Guido Mantega, Antonio Palloci, Paulo Bernardo. Tudo numa jogada política para a mídia produzir A todo minuto notícias negativas contra o PT, às vésperas da eleição municipal.   
 Eles querem destruir o PT não pelos erros que o partido cometeu, mas pelos acertos que eles não toleram: Lula tirou 40 milhões de brasileiros da zona da pobreza, e tirou o Brasil do mapa da Fome da ONU. Dividir espaço com os pobres nos aeroportos e nos restaurantes é insuportável para os riquinhos.

Declaração em Curitiba, de um candidato à prefeitura, Rafael Greca (5): o golpista disse que “... vomitou com cheiro de pobre...”

É inaceitável também  dividir espaços nas universidades públicas com milhões de estudantes oriundos das comunidades, através do Fiés, Prouni e da política de cotas criados pelo PT.
 O PT triplicou o número de escolas técnicas no país, dando oportunidade aos filhos dos pobres  a aprender uma profissão e ter um emprego de qualidade.
 Eles não suportam o Programa Bolsa Família que é modelo no mundo e que mata a fome de milhões de brasileiros. E o Bolsa Esporte que concedeu ao Brasil a maioria das medalhas nas Olimpíadas, criado pelos governos do PT e está sendo desclassificado pelos golpistas.

 O sonho realizado da casa própria que o programa criado pelo PT,  Minha Casa Minha Vida, contemplou mais de 3 milhões de famílias e agora no país dos golpistas o sonho da casa própria vai virar pesadelo.
 Eles tentaram barrar e até hoje tentam cancelar o Programa criado pelo PT, ‘Mais Médicos’ que levou médicos nas casas dos pobres, em toda a periferia brasileira.     

 E querem destruir a maior obra dos governos do PT, que foi a retomada da Petrobrás, com o desenvolvimento de tecnologia inédita que permitiu a descoberta do pré-sal e o retorno da indústria naval.   FHC, com apoio da Globo, tentara privatizar a Petrobrás comparando a empresa a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajá. Hoje eles querem de novo destruir a Petrobrás, agora tentando passar para a sociedade que todos os petroleiros são corruptos, quando o certo seria prender os corruptos e manter a empresa.

Apesar de todas as evidências de que houve um golpe no país eles não aceitam ser chamados de golpistas e a ministra Rosa Weber, do STF, teve a audácia de convocar a presidente Dilma para dar explicações.

 E pela primeira, vez o povo vai poder responder ao golpe, nas urnas!







Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário