sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Velho Chico e a Lava Jato

por Emanuel Cancella

                            Resultado de imagem para Transposição do Rio São Francisco
Precisou uma novela da Globo e agora a morte de um ator da Globo, Domingos Montagner,  para o Velho Chico virar noticia. Nossos profundos sentimentos a família do ator. Muito mas que produzir morte o Rio São Francisco através da Transposição vai acabar com a indústria da seca do nordeste. Uma obra que estava a cem anos engavetada e esta sendo implementada pelos governos do PT  e tem mais de 75% da obra executada e esta obra esta sendo ameaçada.
De um lado a transposição do Rio São Francisco esta ameaçada pelo governo golpista de Michel Temer que congelou o orçamento de todos os estados por 20 anos. De outro lado a Lava Jato que deveria investigar exclusivamente a Petrobrás investiga de forma muito suspeita a Transposição do Rio São Francisco(1).

 E não é verdade, como tenta passar a mídia que foi o MPF que fez a denuncia contra o ex presidente Lula de forma descabida, inédita  e ao vivo. Como disse o próprio procurador, sem provas. Tem que ficar claro que quem fez a denuncia foram os procuradores ligados a Lava Jato e a mídia tenta imputar ao MPF essa aberração jurídica. Como disse na apresentação o procurador Deltan sem provas, mas com convicção quer prender Lula(2).

Mas essa é a mesma Lava Jato que com provas  e por convicção não prende Eduardo Cunha, muito menos prende os senadores tucanos também delatados, como, Aloysio Nunes, Antonio Anastasia e Aécio Neves este cinco vezes delatados.

A Lava Jato para não investigar Furnas diz que o negocio deles é investigar a Petrobrás, mas investiga a Tranposição do São Francisco a Eletronuclear. Mas é em Furnas que Aécio Neves tinha uma diretoria onde recebia propina através de sua irmã.

A Lava Jato não investiga o governo de FHC na Petrobrás mesmo delatado varias vezes na Operação e nem com FHC reconhecendo em seu livro ‘Diarios da Presidência” que havia corrupção na Petrobrás em seu governo. E o procurador da Lava Jato diz que o comandante da corrupção na Petrobrás é Lula.

A sociedade tem que tomar conhecimento que a Lava Jato esta investigando a Odebrechet principalmente para barrar a construção do submarino atômico que tem como principal missão proteger o pré-sal e não por acaso o governo golpista de Michel Temer quer vender o pré-sal, e também ativos da Petrobrás como BR, Transpetro etc.

Pasmem estão investigando a Transposição do Rio São Francisco principalmente para parar as obras que vai mudar a cara do nordeste que nos governos do PT foi a região que mais cresceu no país.

O Velho Chico muito mais que produzir morte, através da Transposição vai acabar com a indústria da seca do nordeste e dar vida saudável a milhões de brasileiros pobres.

  

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Um comentário:

  1. Deus escreve certo por linhas tortas, isso deve ser mensagens importantes de São Francisco de Assis, porque a Globo esta usando o Rio com seu sagrado nome para cenas de mortes e aberrações novelescas para ridicularizar esse Rio que é tão Sagrado para o povo Nordestino e no Brasil.

    ResponderExcluir