quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Não colou a denúncia contra Lula, procurador Dallagnol. Conte outra!

por Emanuel Cancella


Mas não se desespere, rapaz, peça ao STF um parecer para a prisão de Lula, que, com certeza, eles darão. Isto porque, no Brasil, não precisamos mais de provas, já que, no mensalão, Zé Dirceu foi condenado com base apenas no parecer da Rosa Weber, assistida pelo mesmo juiz Sérgio Moro: Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.  

Procurador, você se inspirou em quê? Foi na apresentação dos militares de 1981? Naquela ocasião, houve também um coronel fazendo uma apresentação, a qual também não convenceu ninguém, quando tentou  incriminar uma organização de esquerda, a VPR, pela bomba no Rio Centro. Essa bomba deixada pelos militares, tanto que estourou no colo do oficial,  poderia ter matado milhares de trabalhadores que comemoravam o seu dia!

Talvez a sociedade acreditem mais em vocês quando efetuarem a prisão de Cunha e devolverem os 10% dos contratos de Leniencia relativo a corrupção que estão ganhando contra decisão do STF (2).
Ou se inspirou no mensalão AP 470? Essa ação, dizendo que acabaria com a corrupção, mas só prendeu praticamente parlamentares do PT, sem provas, entretanto o mensalão tucano, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento.

Muita gente vai achar, meu rapaz, que você foi um apresentador de um programa do horário eleitoral do PSDB. Pois a Lava Jato até hoje não prendeu nenhum tucano citado na Lava Jato, como Antonio Anastasia, Aloysio Nunes, Aécio Neves, este citado cinco vezes, em delação. O filho de FHC foi citado por Cerveró, em negócios escusos na Petrobrás, e vocês insistem em investigar o filho de Lula (1), de que ninguém falou nada. Entretanto, o governo de FHC, várias vezes citado na operação,  nunca foi investigado, nem mesmo quando o próprio FHC reconheceu em seu livro, ‘Diários da Presidência’, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo. E vocês da Lava Jato tem a cara de pau de dizer que quem comandou o esquema de corrupção na Petrobrás foi Lula.

Procurador, você tem razão, Lula é o comandante máximo, mas não da corrupção, você teve todo tempo na mídia ontem 15/9, ao vivo, e não provou nada contra ele. Se Lula é o dono do triplex bastava apresentar a cópia da escritura, recibo ou coisa parecida,  ligando Lula ao imóvel.

Mas, pegando carona na sua afirmação de que Lula é ‘Comandante Máximo’ do governo dos trabalhadores, realmente esta foi a única verdade dita, em sua invencionice. Lula é o comandante máximo,  pois nenhum brasileiro tem dúvida de que foi Lula que tirou o Brasil do Mapa da pobreza da ONU; afastou 39 milhões de brasileiros da zona da pobreza, em seu governo atingimos o pleno emprego e Lula saiu do seu segundo governo com mais de 80% de aprovação. E ainda hoje lidera todas as pesquisas de opinião que indicam seu nome para a presidência em 2018.

Vocês, do PSDB, só conseguem chegar à presidência pelo golpe e com armações para tornar o candidato mais forte a ficar inelegível.
Queria, de público, reconhecer o seu trabalho, imagino o tamanho da equipe, os dias e horas para realizar esse monte de falácias, tudo pago com dinheiro público. Mas a história mostra que não é fácil conseguir provas contra Lula. Em 1989, havia a ‘Força Tarefa’ do então candidato Fernando Collor de Mello, que deve ter usado tantos recursos quanto vocês.  O máximo de prova que Collor conseguiu contra Lula foi de que ele tinha dado um aparelho de som três em um para uma namorada.

Com relação a sua apresentação, não vi  e não gostei, mas tomei conhecimento através da imprensa. Com certeza que você, procurador Dallagnal, é um forte candidato ao prêmio já recebido por Joaquim Barbosa e Sergio Moro, como ‘Homem que faz a Diferença’, da Globo. Na próxima denúncia contra Lula, tente a apresentação no Fantástico, se a  Globo não estiver reservando esse espaço para o juiz Moro, no caso da prisão de Lula.   
Se a intenção de vocês é a mesma do PSDB, e de seus aliados, a de prender Lula ou torná-lo inelegível, barrando assim sua volta ao governo em 2018, o caminho é esse! Mas essa não colou, procurador Dallagnol, conte outra!



Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário