sábado, 17 de setembro de 2016

FHC: não tenho provas mas tenho convicção de que Lula é pobre

por Emanuel Cancella

No Brasil, só pobre, preto e prostitutas vão presos.
Resultado de imagem para Lula com o isopor na cabeça?
Segundo informação de bastidores, não confirmada, FHC está fulo com lula. FHC se sente exposto, diante da apresentação do procurador Deltan Dallagnol, que não apresentou provas, e mesmo assim afirmou ao vivo na TV: Não temos provas, mas temos convicção de que Lula é o Comandante da Corrupção na Petrobrás !

O governo tucano de FHC, na Petrobrás, já foi várias vezes citado na Lava Jato, mas a força tarefa finge que não vê. Nem mesmo quando o próprio FHC, tendo colocado em seu livro Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás. Isso não interessa ao juiz Sérgio Moro! O filho de FHC foi denunciado por Cerveró em negócios espúrio na Petrobrás e Moro investiga o filho de Lula (7).

FHC está preocupado porque também poderia ser investigado pois sabe-se que FHC conseguiu, em dois mandatos, sendo o segundo com votos comprados (4),  um apartamento em Paris e uma fazenda em Minas Gerais(3).
Lula não tem, como visto na apresentação do procurador Deltan, da Lava Jato, nem sítio nem triplex em Guarajá, já que não tem escritura ou outro documento que confirme sua propriedade.

FHC saiu do governo do governo, no segundo mandato, pedindo U$ 30 BI ao FMI (6). Lula, ao contrário, saiu do governo quitando a dívida com o FMI, e o Brasil virando cotista do Fundo e com a maior reserva cambial da história do país. Pela lógica capitalista, Lula, como bom adminstrador, deveria ter bens superiores a FHC e o problema é que não tem.
Essa denúncia contra Lula, sem qualquer fundamento, do procurador da Lava Jato, joga toda a trajetória do MPF no lixo, pois falam em nome de toda a instituição quando, na verdade, o responsável por essa tramoia é a Lava Jato.

A mesma Lava Jato que criou uma indústria da delação, aliás, nunca na história da PF uma Operação teve esse número astronômico de delações, e estranhamente elas só valem contra os governos e parlamentares do PT.

E mais, algumas delações valem e outras não! Como a  denúncia da Odebrecht, que envolve mais 200 parlamentares e que o PT entra como coadjuvante, não valeu(2).   Outra que foi travada foi a delação do sócio da OAS, após ele inocentar Lula (5). 

Senadores do PSDB delatados como Antonio Anastasia, Aloysio Nunes e Aécio Neves, este cinco vezes delatado, estão livres. Sequer investigados!

E o procurador Deltan, em sua apresentação, tem a desfaçatez de dizer que Lula é o comandante da corrupção na Petrobrás. E FHC é o quê?
Imagine se Lula tivesse apartamento em Paris e fazenda em Minas Gerais! No Brasil, só pobre, preto e prostitutas vão presos. A sociedade começa a entender por que o juiz Sérgio Moro quer prender Lula!

Fonte: 1 - http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/03/mirian-dutra-afirma-que-fhc-e-dono-mesmo-do-apartamento-de-paris-2633.html   
7 - http://www1.folha.uol.com.br/paywall/login.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778954-em-video-cervero-diz-que-filho-de-fhc-serviu-como-pressao-por-contrato.shtml

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


 http://emanuelcancella.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário