terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sergio Moro - um juiz a serviço do PSDB e do golpe

por Emanuel Cancella 
Resultado de imagem para Moro juiz a serviço do PSDB e do Golpe?
Como todos esperavam! Para tornar Lula inelegível em 2018, Moro fez com que o ex -presidente virasse réu em processo na Lava Jato. Sem qualquer provas, com base apenas no espetáculo midiático do procurador da lava Jato, Daltan Dalagnol ., cujo o ápice foi "Não temos prova, mas temos convicção" e “Lula era o comandante máximo do esquema de corrupção na Petrobrás”, ao vivo, na Globo.

O governo de FHC na Petrobrás, várias vezes citado em delações na Operação, inclusive com o fato gritante de o próprio FHC reconhecer em seu livro, “Diários da Presidência”, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo, mas  Moro finge que não vê, não escuta e não lê.

Também o filho de FHC, citado pelo ex-diretor da Petrobrás, preso, Nestor Cerveró. em negócios espúrios na empresa e Moro insiste em investigar o filho de Lula, sem nenhum indício de prova(3).    
Moro ignora as inúmeras denúncias contra os senadores do PSDB na Lava Jato, através das delações contra Antonio Anastasia, Aloysio Nunes e Aécio Neves, este cinco vezes delatado.

A sociedade espera uma resposta dos demais procuradores, juízes, do STF, dos delegados e agentes da PF a esse absurdo da Lava Jato.   Muito mais que suspeita, a Lava Jato está a serviço do PSDB e do golpe no país. Um juiz irresponsável, aliado a um procurador fundamentalista, não pode jogar nossas instituições no lixo.

Moro teve a cara de pau de dizer que faltava dinheiro para a operação lava Jato, para desgastar a presidente Dilma, no que foi desmentido pela própria Polícia Federal, que, ao contrário, disse que havia dinheiro de sobra na PF (2).
Também saiu da lava Jato a mentira, às vésperas da eleição, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, também desmentido pelo próprio advogado do delator (1).    
O juiz Moro, como assistente da ministra Rosa Weber, no mensalão, constituíram o maior absurdo como parecer jurídico que foi usado para prender o ministro de Lula, José Dirceu: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”(4). O mais impressionante e que leva a sociedade a perceber a ligação de Moro com o PSDB é que o mensalão tucano, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento.

Além do fato de sua esposa, Rosangela Moro, trabalhar para o PSDB e empresas multinacionais de petróleo, concorrentes da Petrobrás,  não por acaso os mais beneficiados, de forma estapafúrdia,  pelas decisões de Moro (5) .

O juiz Moro, que não prende Eduardo Cunha, o deputado mais corrupto da história do Congresso Nacional, e autor da denúncia vazia que resultou na cassação da presidente Dilma. E ainda, num total arrego e subserviência, libera o passaporte da mulher de Cunha, citada em vários processos com o marido, mas tem a coragem de indiciar, sem qualquer fundamento,  junto com Lula sua esposa, Marisa Letícia.  

Por tudo isso, a sociedade começa a entender com provas e com convicção de que o juiz Sérgio Moro está a serviço do PSDB e do golpe no Brasil!    


Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




3 comentários:

  1. As esquerdas sempre focaram em que as Ditaduras totalitárias ocorreriam de forma militar,sangrenta,e verde-Oliva. Os modelos atuais desmontam a crença na exlusivivisdeestratégiatradiciinais e gera uma nova expectativa. As formas de intervenção autoritária,ganharam um outro estilo.Na América Latina e na América Central, essestou golpistas destituíram o Poder democraticamente eleito com um Golpe articulado com setores representativos das oligarquias nacionais oriundos da "casa grande" e de seus descendentes.Com feição de normalidade,armando um circo em que parlamentares votavam em seu próprio nome,de sua família de suas cidades e de seus eleitores votaram a favor de seus privilégios e menosprezaram a própria essência do voto.Se o poder de decisão de cada um de nós está ameaçado pela cassação ilegítima dos nossos votos temos que nos lembrar que somos a maioria e graças à força consciente de nossa luta é que nós vamos mudar os rumos do Brasil.




    ResponderExcluir
  2. As esquerdas sempre focaram em que as Ditaduras totalitárias ocorreriam de forma militar,sangrenta,e verde-Oliva. Os modelos atuais desmontam a crença na exlusivivisdeestratégiatradiciinais e gera uma nova expectativa. As formas de intervenção autoritária,ganharam um outro estilo.Na América Latina e na América Central, essestou golpistas destituíram o Poder democraticamente eleito com um Golpe articulado com setores representativos das oligarquias nacionais oriundos da "casa grande" e de seus descendentes.Com feição de normalidade,armando um circo em que parlamentares votavam em seu próprio nome,de sua família de suas cidades e de seus eleitores votaram a favor de seus privilégios e menosprezaram a própria essência do voto.Se o poder de decisão de cada um de nós está ameaçado pela cassação ilegítima dos nossos votos temos que nos lembrar que somos a maioria e graças à força consciente de nossa luta é que nós vamos mudar os rumos do Brasil.




    ResponderExcluir