quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Estamos sob o império do mal!

por Emanuel Cancella
Resultado de imagem para o Brasil do golpe?
33 parlamentares dos EUA denunciam o golpe no Brasil!


No Brasil, o estado de direito está suspenso! Aquele mundo que os livros, os filmes e nossos pais nos ensinaram, onde as pessoas honestas , respeitosas e justas têm final feliz, está definitivamente suspenso em nosso país. Na realidade, o Brasil está dentro de uma cadeia superlotada, onde um xerife dá as ordens!
O xerife é aquele que toma o cigarro do outro; aquela comida que a família do preso manda é do xerife; a vez de ir ao banheiro é sempre dele; o melhor lugar para dormir é também dele. A submissão chega ao sexo, quando o xerife faz, com qualquer um, na cela!

Esse é o Brasil do golpe! Todas as autoridades estão mancomunadas, no mínimo, omissas! Não temos governo, mas um ditador sem legitimidade, imposto pela força! Não temos justiça, impera a injustiça, a corrupção e a manipulação! A mídia esta totalmente do lado do golpe, assim como a polícia!

No Brasil de agora, como uma nau invadida por piratas, já começaram a saquear nossos tesouros, como petróleo, nossos aqüíferos, as maiores reservas do mundo de nióbio (matéria prima para mísseis e foguetes), nossas terras agricultáveis, etc. Os direitos dos trabalhadores, duramente conquistados, estão sendo retirados e nem os direitos dos idosos e aposentados estão sendo preservados. Eles são cruéis!

Os programas sociais de combate à fome como o Bolsa Família e, no Rio, o restaurante popular estão sendo desmontados. O sonho da casa própria, através do Minha Casa Minha Vida está virando pesadelo! O Fies, a política de Cotas e o Pronatec, que colocava os menino(a)s das comunidades nas universidades e escolas, foram reprovados pelos golpistas. Nem o sucesso do Bolsa Esporte nas Olimpíadas, com a conquista da maioria das medalhas,   valeu para os golpistas, pois está sendo desclassificado.   

Estão tirando nossos empregos, agora mesmo navios e plataformas que, pela lei de partilha, deveriam ser construídos aqui, gerando milhares de empregos,  estão indo para o estrangeiro.

 O próximo passo é retirar do povo uma de suas maiores conquistas, o direito de escolher seu governante. Eles vão nos convencer de que o povo não sabe votar ou escolher e, em nosso nome, vão dizer quem é o melhor para nos governar. Vão retornar ao tempo da ditadura militar, onde um Colégio Eleitoral, formado pelos deputados, substituía o voto popular e indicava. Imagine, nosso presidente sendo escolhido pela maioria dos deputados!

Colocam, como boi de piranha, um juiz e um procurador transloucados e desqualificados, para prender o principal líder contrário ao golpe e para calar nossas vozes! Como na travessia do rio de piranha, enquanto um boi é sacrificado, o golpe ou a boiada passa!    

A única esperança está no nosso hino da Independência. “... Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!” Repetindo: Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!

    Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário