domingo, 21 de agosto de 2016

Se cuida golpistas, pois a pátria de chuteiras se levantou!

por Emanuel Cancella

                                       

Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo,  escreveu o livro A Pátria de Chuteiras e agora, caso exista outra vida,  deve estar exultante. O Brasil, pela primeira vez campeão olímpico no Maracanã, palco de tragédias de nossa seleção, como o ‘Macaranazo’ , em 1950 , e os 7 X 1 em 2014. E tinha que ser contra os alemães' Neymar, o garoto de ouro, um ‘coxinha’ que lavou nossa alma. Os ‘mortadelas’ te agradecem, todos os brasileiros te aplaudem, Neymar! Esse levante no Maracanã é um recado para os golpistas, em especial para aqueles, que o mesmo Nelson Rodrigues dizia, estarem possuídos do ‘Complexo de Vira Latas’:

Por “complexo de vira-lata” entende-se como a inferioridade com que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: " Não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima". (Wikipédia)
Superamos nossas tragédias no futebol e agora vamos todos juntos ‘coxinhas' e ‘mortadelas’ avançar na política e botar para fora os golpistas que querem rebaixar nosso país. 

Todos os impérios ruíram! E os impérios como os romanos e os nazistas trabalhavam para conquistar, escravizar e se apossar de novos territórios e mesmo assim se destroçaram. Ao contrário desses imperialistas, o golpe brasileiro de 2016 é para entregar nossas riquezas, como nosso petróleo nossas terras, e ainda tirar nossos direitos trabalhistas e previdenciários. Se, no futebol, com a medalha de ouro olímpica, assumimos a ponta; na politica, os golpista brasileiros querem nos passar para a segundona. Não passarão!


Emanuel Cancella é coordenador do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário