segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Os golpistas querem ir além da exterminação do PT, pois eles querem calar a esquerda!

por Emanuel Cancella

O PCB, o PSTU e setores do PSOL acreditaram que os golpistas só queriam acabar com o PT e ainda dizem que não houve golpe no país! Achavam que o que existe é uma disputa de poder pelas elites, entre Dilma e Temer. Aliás, isso causou um racha no PSTU, que perdeu mais de 700 militantes.  Para que não reste dúvida de que não era só com o PT, esses partidos estarão fora do debate eleitoral nas principais capitais, na eleição municipal, como é o caso do Rio e São Paulo.

Lamentavelmente, esses companheiros reproduzem o mesmo discurso da mídia golpista, principalmente a Globo, a revista Veja e dos partidos de direita, PSDB, DEM, PP, PPS, PMDB entre outros, de jogar a culpa de tudo no PT.
Houve um significativo avanço nas esquerdas, que agora compõem a mesma frente que propõe o ‘Fora Temer’, pois Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e Terceira Via estão no mesmo palanque.

 Os golpistas, nestas eleições municipais, vão estar mais unidos do que nunca e, nos partidos de esquerda, prevalece a máxima de só se juntar na cadeia.
Quem sabe, pela própria sobrevivência e no interesse do povo, a esquerda, conscientizando-se de que o golpe atinge toda a esquerda, possa agora unir-se, enfim. Quem sabe fazer chapa de esquerda em alguns municípios e, em outros, o compromisso de se apoiarem no segundo turno. O povo agradeceria!

O que os golpistas não perdoam é a distribuição de renda, o Mais Médicos, o Bolsa Família e o Bolsa Esporte, que resultou em várias medalhas olímpicas. E também o programa Minha Casa Minha Vida, o Fies, a política de Cotas. E por Lula e Dilma conseguiram avançar, como terem construído universidades, triplicado o número de escolas técnicas! A esquerda considera isso migalhas, mas a direita não entende assim e por isso deu o golpe. Fica claro que tiraram Dilma e querem impedir a volta de Lula e destruir o PT não pelos erros, mas por esses acertos!

E tem mais: a política internacional do PT abriu novos mercados internacionais, deixamos de ser ‘quintal dos Estados Unidos’ e somos parte do BRINCS. Pagamos a dívida com O FMI e hoje somos cotistas do Fundo e somos parte do banco do BRINCS. Esse progresso brasileiro  tornou-se inaceitável para os EUA e a comunidade européia, e, com certeza,  uma das motivações externas  para o golpe!   

Que o povo tenha sido enganado pela mídia, a gente até entende, mas  talvez se a esquerda não tivesse demorado tanto para enxergar a verdade, os trabalhadores e o país não teriam sido golpeados tão covardemente!


Emanuel Cancella é coordenador do Sindipetro-RJ e da Frente Naional dos Petroleiros (FNP)

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300        

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário