sexta-feira, 19 de agosto de 2016

As Olimpíadas é uma prova inconteste de que o Brasil não ia mal

por Emanuel Cancella

                              

Lula brigou para trazer a Copa do Mundo e as Olimpíadas para o Brasil. A Copa do Mundo foi um sucesso e as Olimpíadas surpreenderam o mundo tanto na beleza da abertura, como no bater de recordes do numero de medalhas de ouro conquistada. E as obras das olimpíadas, em sua maioria, vão deixar um legado e foi o governo federal que garantiu a ampla maioria dos investimentos para que isso acontecesse. O governo golpista de Temer só apareceu para levar vaia!

Vale ressaltar que a maioria das medalhas está vindo dos atletas da caserna. E, apesar de Dilma ter sido perseguida, presa e torturada pelos militares, para mostrar seu espírito republicano, investiu como nenhum governo nas Forças Armadas! Patrocinou submarino atômico, aviões, caças suecos, misses de curto e longo alcance e ainda verba para treinamento esportivo, que resultou nas medalhas olímpicas. No governo de FHC, os recrutas ficavam no quartel só meio expediente porque não tinham dinheiro para a comida.
 A sociedade tem que saber que quem desenvolvia os armamentos bélicos era a Odebrechet e por isso sofre essa perseguição! 

A intenção da cúpula golpista consiste em nos deixar totalmente à mercê  dos inimigos que ameaçam nosso petróleo,  nossos mananciais de água potável e nossas terras agricultáveis. Resumindo, destroem nossa defesa e levam nossas riquezas! Prenderam até o almirante Othon e as forças armada aceitam tudo! Sera que é por causa do aumento do cala-boca?

Para a  Policia Federal também deram aumento. A PF,  em seu ódio insano contra  o PT e os governos Lula e Dilma, não percebe  sua ingratidão e que está contribuindo para colocar no poder pessoas realmente envolvidas em irregularidades! No governo anterior ao do PT, a imprensa registrava que os carros da policia viviam parados por falta de gasolina e os telefones mudos por falta de pagamento (3). Os governos do PT investiram maciçamente e hoje a juventude de delegados e agentes e os armamentos de última geração chamam atenção da sociedade. E nada encontram de concreto contra Lula e Dilma além das invencionices da mídia golpista! Com o PT, a PF realizou 50 vezes mais operações do que com FHC (2).

Fica evidente que os governos do PT não temiam nenhum tipo de investigação. E também que o governo de FHC sucateou a PF e colocou um PGR que era conhecido como ‘engavetador’ para não serem investigados. Aliás, as gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgadas na mídia mostra que tiraram a Dilma para calar a PF (1).  

O problema muito sério para os brasileiros é que o governo de Michel temer, além de golpista, quer destruir o país: quer retirar conquistas da CLT e da previdência; diz que férias e 13° e uma hora de repouso na hora do almoço garantidos pela CLT são negociáveis e quer retirar direito dos aposentados. Essas propostas vêm do sustentáculo do golpe, a Fiesp , e vem da CNI a proposta da semana de trabalho de 80 horas.

E ainda aprovaram no Congresso Nacional congelamento por dez anos do orçamento dos estados brasileiros, inviabilizando qualquer possibilidade de crescimento dos estados.
  
E o pior, querem entregar aos financiadores do golpe, a Petrobrás, Caixa, Furnas, justamente quem financia o estado brasileiro, enganando a sociedade, que isso é para combater a crise.


E o catastrófico, vão diminuir o tamanho do estado brasileiro o que significa retroceder nos programas sociais. SUS, FIES, programa de Cotas, Mais médicos, Minha Casa Minha Vida, Bolsa família e Bolsa Esporte. 
      
A mídia, principalmente a Globo, é que viabiliza o golpe, aliás, a Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura militarem 1964;  também participou do golpe contra o presidente Getúlio Vargas em 1954 e agora pratica o golpe contra a democracia, retirando Dilma, eleita pela vontade da maioria dos brasileiros.

A sociedade, diante do golpe, não tem a quem recorrer, pois o Congresso Nacional, o STF a PF e o MPF estão ao lado dos golpistas. Foi assim na luta contra a ditadura, pelas eleições diretas e está sendo assim em 2016. Só nos resta as greves e as ruas para protestar, denunciar e derrubar os golpistas!

Fonte:

Emanuel Cancella é coordenador do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2016 
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário