terça-feira, 30 de agosto de 2016

Quem vai derrubar o golpista Michel Temer? O jardineiro, o motorista, o Fiat Elba ou o Cunha?

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Quem vai derrubar o Temer?

Estamos vivendo um seqüestro, ao vivo e a cores, da nossa democracia! E de roldão acabando com nossos Programas Sociais,  levando junto, nossos direitos trabalhistas,  previdenciários e nossas riquezas naturais, principalmente o petróleo!
Mas nossos atiradores de elite já estão a postos! Chico Buarque de Holanda, que foi nosso gladiador mor contra a ditadura militar, enfrentando-a e derrotando-a com prosas e versos, agora  ficou frente a frente aos golpistas no Senado.

Dilma mostrou que é uma mulher de fibra: “Não renuncio, não me suicido e não vou me acovardar”. Disse isso cara a cara aos senadores golpistas e com imagem ao vivo para todo o Brasil e o mundo. Lembrou-me Hugo Chaves que gravou sua saída do palácio do governo: “Vou, mas volto!”, e quarenta e sete horas depois voltou, nos braços do povo, para derrubar a tentativa de golpe, cujo o principal articulador era os EUA. Aliás, é redundante dizer que o governo dos EUA esteja por trás de qualquer golpe na America Latina. Se alguém tinha dúvida, Dilma mostrou por que foi escolhida por Lula para ser a primeira presidenta do Brasil.

E a senadora Kátia Abreu? Que dignidade! Honrou a mulher brasileira! É de direita, mas não abre mão do que é direito! Não abandonou Dilma um minuto sequer. A esquerda que a chamava de  “Kátia Motoserra”, tem que chamá-la agora de “Kátia dignidade! “.
Kátia me lembrou o advogado Sobral Pinto, ultraconservador, mas entrava dentro dos tribunas militares, na ditadura militar ,para defender o comunista Carlos Prestes, ‘O cavaleiro da Esperança’, que virou livro de Jorge Amado. Sobral usou o direito dos animais para defender Prestes!  Por causa de pessoas assim que acredito no Brasil e nos brasileiros! Não sei se o golpe brasileiro vai virar uma comédia, uma tragédia ou uma chanchada.  

Os golpistas estão tentando tapando o sol com peneira e estão cavando a própria sepultura! Quem vai derrubar o golpista Michel Temer, o motorista, o jardineiro, a Fiat Elba ou o Cunha? Será que vai aparecer um irmão de Temer, como o do Collor, o Pedro devastador? Será que vamos ter o “Vale a pena ver de novo!”? A Globo, a principal articuladora do golpe de 2016, é especialista em mudar de opinião, foi assim na ditadura e nas Diretas Já.

Vou perguntar ao Chico Buarque de Holanda, especialista em desmontar golpes: Chico, vai passar?  

Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300      

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário