sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Por que os golpistas querem tirar Dilma e cassar Lula

Por Emanuel Cancella e Francisco Soriano
Resultado de imagem para Por que os golpistas querem tirar Dilma e cassar Lula
Alias, o juiz da Globo e do PSDB, Sergio Moro chefe da Lava Jato já indiciou Lula, hoje, sexta,26 (2).

Deus me livre da volta de Lula em 2018. Esse cara colocou, pela primeira vez, uma mulher no governo.
Ele não entendeu que no Brasil a mulher é a rainha do lar e na versão 2016 tem que ser: bela, recatada e do lar. Ficou claro na gravação do ex presidente da Transpetro preso, Sergio Machado as palavras do ex ministro afastado do governo Temer, Romero Juca de que Dilma tinha que ser cassada por que ela não interferia nas investigações da PF (1).  Juca e toda corja de políticos corruptos tem que tirar Dilma para eles continuarem roubado.
Lula colocou pela primeira vez um negro para presidir o STF. Para a elite brasileira, lugar de negro ainda é na senzala.
Lula trouxe a Copa do mundo e as olimpíadas para o Brasil coisa, que os outros governantes do país não conseguiram.
Este atrevido ainda criou o Bolsa Esporte que ensejou a maioria das medalhas brasileiras nas olimpíadas ao país.
Com sua gestão, o Brasil foi retirado do mapa da fome da ONU. 36 milhões de brasileiros saíram da miséria.

Na Petrobrás, Lula desfez o desmonte da companhia arquitetado pelo governo de FHC.  Retirou nossa maior empresa a ameaça de privatização, elevando o número de trabalhadores concursados de 33 mil para 85 mil. Retomou a indústria naval e o país voltou a construir navios e plataformas. Em seu governo a companhia desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal que garante nossa auto-suficiência em petróleo nos próximos 50 anos.

A Petrobrás, com os impostos que paga, financia 80% das obras do PAC no país responsável pela geração de milhões de empregos diretos e indiretos. Os royalties do pré-sal que no primeiro trimestre de 2016 arrecadaram R$ 1,9 BI, sendo 75% para educação e 25% para saúde, vão vigorar no mínimo nos próximos 50 anos.

Todas essas conquistas estão ameaçadas porque, mesmo rejeitado pelo povo nas urnas, o PSDB está de volta no governo golpista de Michel Temer. Eles querem entregar o pré-sal. Vide a PLS 4567/16, de autoria do tucano José Serra, aprovada no Senado Federal, que agora vai a votação no Congresso Nacional.
 A Globo é a principal apoiadora do Golpe e está por trás da entrega do nosso petróleo. A Globo, na tentativa da privatização da Petrobrás no governo de FHC, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás, agora tenta passar para a sociedade que todos os petroleiros são corruptos. Enfatizou em seu editorial de dezembro de 2015: o pré-sal pode ser patrimônio inútil. Próprio de quem desdenha para querer comprar.
No governo de FHC, através de uma greve de 32 dias, os petroleiros, com apoio da sociedade, barrou a privatização da Petrobrás.  Agora novamente, através do ex-ministro (do apagão) de FHC, Pedro Parente nomeado presidente desta grande empresa, a Petrobrás e o pré-sal estão ameaçados.
E os Petroleiros entoam trecho do nosso Hino: ‘...Verás quem um filho seu não foge a luta’...

É pelo “Conjunto da Obra” que eles querem afastar Dilma do governo e impedir Lula de ser candidato em 2018. Alias, o juiz da Globo e do PSDB, Sergio Moro chefe da Lava Jato já indiciou Lula, hoje, sexta,26 (2).

Lula quando assumiu o governo em 2003 não só desmontou o estrago que FHC fez no país e na Petrobrás como teve a petulância de trazer de volta os 30% da refinaria do Sul, a Refap o único ativo da Petrobrás que FHC tinha vendido.

Os golpistas querem tirar Dilma para suspender a investigação da PF e tem medo de Lula voltar em 2018 e como já fez, desfazer toda a safadeza que eles estão fazendo! 

Autor: Francisco Soriano, diretor do Sindipetro-RJ e autor do livro: A Grande Partida: Anos de Chumbo e Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2016 
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário