quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O povo irá acordar!

por Emanuel Cancella
Resultado de imagem para O povo irá acordar!

Dilma ganhou as eleições com 54 milhões de votos!
Não bastou, pois setores derrotados nas eleições, capitaneados pelo candidato derrotado, senador Aécio Neves, criaram a idéia do golpe e tornaram a gestão dela inadministrável.

Aliaram-se à mídia, principalmente a Globo, à Fiesp e todas  suas federações filiadas, à CNI, algumas centrais sindicais equivocadas e aos partidos derrotados por Dilma (PSDB, DEM, PMDB, PP, PPS) .
Para coroar a falcatrua, quem deflagrou o golpe na Câmara foi seu então presidente, o deputado Eduardo Cunha, tido pela sociedade como o mais corrupto do Congresso Nacional, em todos os tempos, com crimes que envolvem até sua família. A sociedade está percebendo que o prêmio dos golpistas ao mentor do golpe, deputado Eduardo Cunha,é a sua liberdade .

Para pagar a conta do golpe, entre outras coisas terríveis para a população, o governo golpista já anunciou a revisão dos direitos trabalhistas e previdenciários, férias, 13º e horário do almoço, tornando-os negociáveis, quando eles, há muito tempo, já estavam consagrados na CLT.  Também o governo de Michel Temer já anunciou a venda do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás e Furnas.

A Constituição Federal prevê o impeachment e  isso é muito bom. Entretanto para o titular da presidência ser retirado é preciso que haja um crime de responsabilidade, e isso não houve e foi provado. O que existe é processo político de uma maioria oportunista, muito provavelmente movida a muito dinheiro pela compra de votos, que seu deu na Câmara dos Deputados e agora no Senado. Apesar disso, nada a esperar do STF, pois alicerçou os outros golpes no país, dando aparência de legalidade, não seria agora que iria barrar o atual!

Temos que lembrar também que os EUA sempre estiveram por trás dos golpes em nosso continente, e esse de 2016 é análogo ao da Venezuela, também em curso, que tem como pano de fundo o petróleo. 

Os principais jornais do mundo entre eles o Diplomatic e o New York Time dizem que há um golpe em curso e o grande prejudicado é o povo brasileiro. Na Venezuela os golpistas tiraram do governo Hugo Chávez, que voltou 47 horas depois, já que quando a sociedade entendeu o golpe, trouxe de volta o presidente eleito em seus braços. É os golpistas fugiram para Miami, como a denunciar a origem do golpe. Vale ressaltar que Hugo Chávez gravou na saída do Palácio do governo afirmando que voltava em breve! Dilma agiu como Chávez que não renunciou e nem se suicidou e diz que vai voltar!

Toda a sociedade sabia que a chance dela no Senado não existia. E tem que ser dito que Dilma fez concessões, como de praxe nos governos de coalizão, a todos os partidos que eram base de apoio, com ministérios, autarquias e nomeações de forma geral. E tinha maioria na Câmara e no Senado! E isso é um forte indício de interesses espúrios para que os parlamentares tirassem o apoio na presidenta!

Dilma, quando adolescente lutou contra o golpe militar, quando foi perseguida, presa e torturada para que tivéssemos liberdade e democracia. E, junto com a sociedade, venceu! Como reconhecimento pelos serviços prestados ao país, foi a primeira mulher eleita e reeleita pelo voto popular e, por sua retidão de caráter, novamente é vitima de um golpe. Isso porque nada se provou contra Dilma e gravações provam que foi retirada do poder porque nada fez no sentido de parar as investigações da PF. Resultado, agora, em nome do combate à corrupção, uma quadrilha toma conta do país, a começar pelo presidente golpista, que era seu vice, e é condenado pela lei da Ficha Limpa inelegível por oito anos.
Dilma honrou o voto popular e enfrentou os golpistas de frente, olho no olho.     

Dilma começou a vida política no PDT, partido de Darcy Ribeiro, que escreveu: “Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.”

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2016 
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300      
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário