quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Recado de Barbosa Lima Sobrinho a Joaquim Barbosa, Teori Zavaski e Rodrigo Janot: no Brasil, só existem dois partidos, o de Tiradentes e o de Joaquim Silvério dos Reis

por Emanuel Cancella 
Resultado de imagem para tiradentes
Barbosa Lima Sobrinho dizia, com freqüência, que no Brasil só existem dois partidos, o partido de Tiradentes, representante  dos que lutaram por nossa independência, e o partido de Joaquim Silvério dos Reis ,  o traidor dos inconfidentes.

No samba enredo, em 1949, o resumo da trajetória de Tiradentes: "Que foi traído e não traiu jamais." e "Foi sacrificado pela nossa liberdade.".
Digo isso porque a história reserva um lugar a cada um de nós:Tiradentes foi enforcado e esquartejado na luta por nossa independência.  Virou herói nacional, o símbolo da liberdade. Jà Joaquim Silvério dos Reis fazia parte do grupo dos inconfidentes, vendeu-se e delatou, ficando conhecido como o traidor que realmente era!

Digo isso porque o ex- ministro do STF, Joaquim Barbosa e o atual, Teori Zavascki, e o Procurador Geral da República foram indicados pelo PT, nos governos de Lula e Dilma.  Com certeza que Lula e Dilma não serão enforcados, mas os golpistas, que estão no poder , falam até em acabar com o PT.

Lula e Dilma quiseram fazer diferente de seu antecessor, FHC ,que indicou, por exemplo, um engavetador como PGR , que engavetava tudo e a corrupção perpetuava. Lula e Dilma indicaram esses ministros e o PGR porque acreditavam em suas imparcialidades , que não esconderiam nada, independente de partido, entretanto aconteceu justamente o contrário, pois eles viraram seus algozes, já fingem que não sabem da corrupção em outros partidos mas perseguem Lula e Dilma, mesmo convictos de que são  honestos e defensores do povo, enfim, comandam o golpe.

Tem um provérbio português que diz: "O dia do benefício é a véspera da ingratidão".

Tiradentes morreu, mas conquistamos a nossa independência.
Qual o partido prevalecerá no Brasil, o de Tiradentes ou de Joaquim Silvério dos Reis?


 Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2016 

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
Emanuel Cancella é secretário geral do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos petroleiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário