terça-feira, 3 de maio de 2016

Os patrocinadores do golpe: Globo, STF, PGR e Lava Jato

por Emanuel Cancella

A Globo, que apoiou e cresceu à sombra do golpe de 64, é a principal patrocinadora do golpe em andamento de 2016. Em seus telejornais manipula a informação, jogando a sociedade contra o governo.

Já o STF sempre este à frente das ditaduras, apoiando- as incondicionalmente. Agora até fazem acordo com Eduardo Cunha, não é à toda que foi aprovado na Câmara o aumento do Judiciário de cerca de 41% (Jornal O Dia de 01/05/2016).

Segundo Antonio Lassange: “ O STF nunca viu golpe no país.Em todas as ditaduras, como a de 1937 a 1945 e a de 1964 a 1985, a maioria do STF esteve rigorosamente alinhada a esses regimes de exceção. O Supremo era parte do golpe. Sua camarilha de boçais obsequiosamente entregava aos ditadores homenagens judiciosas, embromações magistrais, constitucionalismos de araque.”

O PGR, Rodrigo Janot, arquivou duas vezes a denúncia contra o senador Tucano, Antonio Anastasia, e agora denuncia o senador tucano Aécio Neves. O PGR prometeu analisar as denúncias contra Aécio depois do recesso da justiça, e só agora, às vésperas da votação do impeachment no Senado, ele envia a denúncia contra o senador mineiro ao STF, para ser analisada em 90 dias, logicamente depois da votação do impeachment no Senado. É um jogo de cartas marcadas, ele denuncia e o STF arquiva, para enganar o povo dando a impressão que no Brasil existe justiça. Fizeram isso no mensalão, onde o do PT foi julgado e o do PSDB, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento. Sem esquecer que Aécio já foi denunciado cinco vezes, a novidade seria o PGR pedir sua prisão.

O Lava Jato, que dizia combater a corrupção, parece que conseguiu o que queria realmente: abrir o processo de impeachment, pois agora está calado. ““Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”. Quem diz a frase,  dita com a ressalva de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.” Interessante, vários partidos investigados pela Lava Jato, PT, PSDB, PMDB, PSB, DEM, PP e só o tesoureiro do PT está preso.

A Lava jato tenta enganar a sociedade quando foge de sua finalidade de investigar a corrupção na Petrobrás. Isso porque, entre outras evidências, não investiga corrupção de tucano, apesar das inúmeras denúncias contra o período de FHC na Petrobrás, nem mesmo o próprio presidente Fernando Henrique Cardoso reconhecendo em seu livro, “Diários da Presidência”, que em seu governo havia corrupção na Petrobrás. Na verdade, a Força Tarefa, usando o mote do combate a corrupção para ludibriar o povo, quer mesmo é destruir a imagem da Petrobrás para vendê-la a preço de banana, como fizeram com a Vale do Rio Doce, a maior mineradora de ferro do mundo.       
Surge agora nova denúncia envolvendo FHC e seu filho, Paulo Henrique Cardoso, em contas para lavagem de dinheiro no escândalo  "Panamá Papers", em negócios com a Petrobrás. E a Lava Jato? O fato é que o governo de FHC nunca vai ser investigado pela Lava Jato.

O Brasil que já teve um PGR chamado de Engavetador Geral da República, ligado ao governo tucano de FHC, que nada investigava e tudo engavetava,  agora tem um Enganador Geral da República que não engaveta, mas faz de conta que denuncia o PSDB mas na verdade persegue o PT.  



Fonte: STF nunca viu golpe no país http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/04/stf-nunca-viu-nenhum-golpe-em-toda.html  

 Delegado da PF denuncia guerra ao PT (na PF): http://www.conversaafiada.com.br/brasil/delegado-da-pf-denuncia-guerra-ao-pt-na-pf

FILHO DE FHC TAMBÉM TEM OFFSHORE NO PANAMÁ http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/224091/Filho-de-FHC-tamb%C3%A9m-tem-offshore-no-Panam%C3%A1.htm


Rio de Janeiro, 03 de maio de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Um comentário: