quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lógico que os americanos estão por trás do golpe no Brasil!

por Emanuel Cancella
Segundo Karl Marx: “A história se repete a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.”
O golpe de 64, empresarial e militar, foi articulado pelos EUA, com apoio da Globo. Durou 21 anos! Perseguiu, prendeu, torturou e matou milhares de brasileiros, civis e militares. No momento do golpe, a maioria dos brasileiros se omitiu, só os militantes e os partidos de esquerda foram perseguidos, principalmente os comunistas.
Com o passar do tempo, a sociedade percebeu que qualquer um que criticasse o governo era ameaçado, e perdia, no mínimo, a liberdade. Hoje, qualquer cidadão pode criticar qualquer um sem ameaça, pois isso faz parte da democracia. Mas não podemos esquecer que essa liberdade custou caro a muitos brasileiros, pois alguns pagaram até com a própria vida.    
Segundo Karl Marx: “A história se repete a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.” Não podemos ter dúvida de que o golpe de 2016 é uma grande farsa, e novamente articulada e financiada pelos EUA.
E não é eu que acho, pois os fatos falam mais alto:
1)    Os EUA não participaram do leilão de Libra porque estavam recebendo muitas críticas por conta da espionagem industrial contra a Petrobrás.

2)    Em contrapartida a operação Lava Jato convocou os procuradores americanos para fiscalizar a Petrobrás. Na prática, o Juiz Sérgio Moro legalizou a espionagem.

3)     O Wikeleaks denunciou, em 2009, a troca de correspondência entre o candidato José Serra com a petroleira Chevron, em prejuízo da Petrobrás. Moro, que convocou os procuradores americanos para fiscalizar a Petrobrás, deveria mandar nossos procuradores investigar a petroleira americana Chevron. Serra perdeu as eleições e volta com a mesma proposta, em prejuízo do Brasil, já aprovada em primeira votação no Senado.

4)    O Globo, um dos patrocinadores do golpe, lançou um editorial propondo a substituição das empreiteiras brasileiras pelas americanas. Para quem não sabe, o Brasil é o 2º canteiro de obras do planeta só perdendo para a China. Vale lembrar que na quebradeira americana de 2008 não houve nenhuma substituição de empresa americana por empresa de outros países. Muito pelo contrário, os EUA aplicaram a lei de “Leniência”, quando se pune o responsável pela empresa e se mantêm as empresas em pleno funcionamento, para não demitir ninguém e nem prejudicar o desempenho da economia. No Brasil os golpistas estão fechando as empresas e demitindo os trabalhadores, encolhendo o PIB e ainda o Globo querendo substituir nossas empresas pelas americanas. O triste é que o juiz Sérgio Moro estudou nos EUA, mas, ou não aprendeu nada ou não quer aplicar o aprendido, pois a operação que ele chefia é responsável por parte de retração do PIB e pelo fechamento de vários estaleiros da indústria naval e demissão de milhares de trabalhadores, por não aplicarem em nosso país a lei de leniência.   
 5)    Outro fato relevante é que o mundo inteiro denuncia o golpe brasileiro e o presidente americano, Barack Obama, se cala: Opera Mundi 15/04/2016,  “'Silêncio dos EUA é apoio a golpe no Brasil', diz especialista norte-americano Mark Weisbrot, codiretor de Centro de Pesquisa Econômica e Política, em Washington”. Com o golpe os americanos pretendem implodir os BRINCS e o Mercosul, que foi uma forma de os governos petistas ampliarem nossos relacionamentos, com o mundo e deixar de ser quintal dos EUA, sem romper com os americanos, já que o Brasil continua tendo como um dos principais parceiros, os EUA.

6)    Para não restar qualquer dúvida, o juiz Moro, pelos serviços prestados, recebeu prêmio do governo dos EUA e foi homenageado pelas revistas americanas Fortune e Time;
7) E não fazem isso só no Brasil, isso já acontece na Venezuela, Argentina, Equador, Paraguai e Bolívia. E ainda no Oriente Médio, onde eles patrocinaram a Primavera Árabe e na América, eles fazem a Primavera do Cone Sul. E isso tudo, eles fazem em nome da democracia, mas na verdade estão de olho no PETRÓLEO!
O Golpe de 64 durou 21 anos, o golpe de 2016, não sabemos se vai acontecer e, em acontecendo, quanto tempo vai durar! Mas, entre todas as dúvidas,  temos que ter absoluta certeza de que, mais uma vez, os EUA estão por trás!

Rio de Janeiro, 04 de maio de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário