sexta-feira, 22 de abril de 2016

Não vai ter golpe de novo. Reage, reage, meu povo!

por Emanuel Cancella
                       
Ganhamos as ruas, os artistas e os intelectuais, entretanto o golpe prossegue! O mundo indignado, a imprensa mundial denuncia, mas nossa mídia se acumplicia.
 E o sonho do combate a corrupção se esvai, quando o maior corrupto do país se mantém presidente da Câmara dos Deputados.
 A Lava Jato perde a confiança de parte da sociedade que, enganada,  chegou a acreditar que o combate a corrupção era para valer, mas constatou que a operação faz vista grossa com Cunha e Aécio! Isso só fortalece as palavras do delegado da Polícia Federal: “Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”. Quem disse a frase,  com a ressalva de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.
O jogo dentro do campo está perdido, pois deputados e senadores se acumpliciam. Nossas autoridades do MPF, PGR e STF se colocam claramente ao lado dos golpistas! A mídia, principalmente o Globo, está comemorando o golpe de novo! A Globo, que apoiou e cresceu à sombra da ditadura de 1964, aposta no golpe de 2016 para limpar sua extensa ficha suja. Aliás, o mesmo espera Eduardo Cunha para desmoralizar a principal bandeira dos golpistas, que é o combate à corrupção. E ninguém acredita que Cunha e Temer poderão unir o país, pois eles não têm legitimidade nem perante os brasileiros, muito menos diante do mundo!
Cunha quer salvar a própria pele e Michel Temer não quer que fale em golpe!  Deputados golpistas viajaram aos EUA para acompanhar o discurso da presidente Dilma que foi à ONU denunciar o golpe.
 Não precisamos ir lá fora para buscar exemplos de vices presidentes que não traíram o titular! José Alencar foi um aliado importante para Lula, que inclusive passou momentos difíceis com o mensalão. Itamar Franco, vice de Fernando Collor, calou-se durante o impeachment. Michel Temer, que não quer ouvir falar em golpe, vai ter que se acostumar a ser chamado de golpista traidor.
Na Venezuela, os golpistas conseguiram em 2002 tirar Hugo Chaves por 47 horas e depois foram postos para correr do palácio do governo, quando então fugiram para Miami. E no Brasil como vai ser? Fica aí a convocação da Beth Carvalho: Não vai ter golpe de novo. Reage, reage meu povo!

 

Rio de Janeiro, 22  de abril de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário