domingo, 24 de abril de 2016

Dilma está sendo julgada e condenada por crime nenhum

por Emanuel Cancella
Nessas horas vem a lembrança uma passagem de Garrincha
Não deixaram que ela governasse e dizem que é incompetente! Para isso ser verdade, teriam que deixá-la acabar o mandato para, aí sim, julgá-la! Lamentavelmente, até petistas como o governador da Bahia, Rui Costa, e o senador Paulo Paim falam em nova eleição. Isso tira a legitimidade de Dilma e legitima os golpistas!

O que estão fazendo com Dilma, julgando-a e condenando-a sem crime, foi o que fizeram no mensalão. Os petistas foram condenados sem prova material pelo “Domínio dos Fatos”. O único mensaleiro com prova material foi Roberto Jeferson, deputado do PTB/RJ, que denunciou o esquema e agora aparece livre na TV dando conselhos de governança. Para reforçar o que falo, o mensalão do PSDB, que foi anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento!

Lula vai para o mesmo caminho, querem julgá-lo e condená-lo sem crime, pelo “Domínio dos Fatos”, o mesmo fundamento do mensalão e do impeachment de Dilma. Se não prenderem o Lula vão tentar torná-lo inelegível por que é o favorito em 2018! Eles só não querem Lula ministro porque sabem de suas qualidades, já que Lula tirou 39 milhões de brasileiros da zona da pobreza, o Brasil deixou de fazer parte do mapa da fome da ONU e, em seu governo, o Brasil atingiu o que os economistas chamam de pleno emprego.
Os golpistas, capitaneados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o deputado mais corrupto do Congresso Nacional e pelo vice traidor de Dilma, Michel Temer, querem tirar a presidenta e impor o programa que foi derrotado nas eleições. Vão querer tirar os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, diminuir por conta da “crise” os programas sociais e, o pior, entregar aos gringos o pré-sal, nosso maior tesouro, com o qual poderíamos pagar a dívida social que temos com nosso povo.   

Nossas instituições estão mancomunadas com o golpe, Justiça, MPF, PGR e STF. Isso cada dia fica mais claro para sociedade!  A presença de Eduardo Cunha ainda na presidência da Câmara mostra de que lado está nossas autoridades.

Nessas horas vem a lembrança uma passagem de Garrincha, um craque brasileiro de primeira grandeza, semianalfabeto, humilde, mas  um gênio nos gramados, encantando o mundo. A lenda diz que, em uma preparação para a partida, o treinador brasileiro Vicente Feola havia traçado uma jogada muito complicada mostrando como o time marcaria seus gols. O jogador brasileiro A passaria a bola para o jogador B, que driblaria o defensor soviético 1. O jogador B, iria, então, passar a bola para o jogador C, que passaria pelo jogador soviético 2, pegando-o despercebido. O jogador C, depois, driblaria os soviéticos 3, 4 e 5, os quais não conseguiriam pará-lo. Ele finalmente cruzaria para o jogador D, que cabecearia entre no gol entre os soviéticos 6 – 11. Garrincha, cuja carreira seria marcada por sua indisciplina, escutou tudo isso e depois perguntou (essencialmente): “Tá legal, seu Feola… mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?”

Frase do presidente americano,  Abraham Lincoln, que hoje responde a muita de nossas perguntas:"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo."


 Rio de Janeiro, 24  de abril de 2016 

OAB/RJ 75 300                             
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário