segunda-feira, 25 de abril de 2016

Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás

por Emanuel Cancella
Essa frase foi dita hoje, 25, na academia que freqüento por um amigo que prezo, mas é coxinha. Para que ninguém se esqueça, essa afirmativa veio na véspera da eleição, como delação vazada e seletiva, da Lava Jato, capa da Veja e divulgada pelo Jornal Nacional, da Globo. O TSE proibiu a divulgação dessa matéria, pois considerou matéria de campanha de Aécio Neves, e mesmo assim Veja e a Globo divulgaram-na e nada aconteceu. Essa notícia arrasa-quarteirão foi negada pelo advogado do próprio delator. Mas apesar da notícia falsa, Dilma, mesmo assim, ganhou as eleições e seus opositores não se conformaram até hoje!

Mas se Lula e Dilma não sabiam da corrupção na Petrobrás, o STF sabia que o Mensalão era uma grande armação, pois prendeu e condenou vários petistas, sem qualquer prova, e nem sequer julgou o do PSDB, anterior ao do PT, que está prescrevendo sem julgamento.

O pai do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, agora condena o processo do impeachment de Dilma, entretanto ele usou o mesmo método, da perseguição, no mensalão. Se no mensalão foi usado o domínio dos fatos, nunca usado no Brasil mas importado, só para isso, do direito alemão, no impeachment de Dilma ela não é acusada de nada pois não praticou nenhum crime e está sendo condenada, porque as pedaladas fiscais não é crime nem aqui nem na Alemanha, se fosse dezoito governadores e Temer teriam que ser afastados.

Se de um lado há todas esas acusações sem prova, do outro há provas mas a Justiça finge que não vê, como a Lava Jato que  sabe da  corrupção na Petrobrás no governo de FHC e não investiga; já os senadores do PSDB, Antonio Anastasia e Aloisyo Nunes, são citados no Lava Jato e Aécio Neves por cinco vezes e não acontece nada.
O PGR mandou a denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e Cunha continua presente e destituindo Dilma que não praticou crime algum e foi eleita por 53 milhões de votos! Cunha é parte de um jogo de cartas marcadas que só vai ser denunciado e preso pelo Lava Jato e STF quando Dilma for afastada! Caso chegue a ser denunciado pois, pelos serviços prestados ao golpe, talvez saia incólume e rindo de nós!

Voltando ao meu amigo coxinha, agora até os coxinhas estão contra Cunha e Temer e, como desculpa esfarrapada por ter apoiado o golpe, dizem que todos são corruptos, mídia, principalmente a Globo, parlamentares, juízes e procuradores.
Assim como na reeleição de FHC, houve denúncia da compra de votos com nomes dos deputados e valores pagos; na votação da admissibilidade do impeachment de Dilma já se sabe que também houve a compra de votos cuja a senha para auferir a propina era citar a família, e sabe-se  também  quem financiou foi a Fiesp e suas afiliadas RJ, RS e PR, num total de R$ 500 milhões.

Na compra de votos da reeleição de FHC, apesar das provas materiais, nada aconteceu! Agora no impeachment mais uma vez nossa autoridades, Justiça, MPF, PGR, PF se calam ou se acumpliciam.

Começa a ficar claro para a sociedade que só o povo nas ruas pode barrar o golpe! Agora não só a Frente Brasil Popular organiza os atos, pois há atividades chamadas pelas redes sociais como da Avenida Paulista semana passada que reuniu mais de 30 mil pessoas, no Rio com 500 participantes, na maioria jovens. E ainda escrachos espontâneos na casa do Cunha, Temer e Bolsonaro! Lamentavelmente a sociedade começa a desacreditar de nossas autoridades e busca barrar o golpe nas ruas!

 Rio de Janeiro, 25  de abril de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário