quinta-feira, 17 de março de 2016

Moro, o juiz da Globo, quer destruir nossa democracia

por Emanuel Cancella
Há muito tempo que a Globo se transformou num tribunal, onde julga, condena e prende. É como se colocasse Fernandinho Berira-Mar para dirigir um tribunal! Mas se realmente quisesse prender corruptos já teriam prendido Aécio Neves, Eduardo Cunha e FHC, entre outros.  No momento, o juiz Sérgio Moro dirige o tribunal da Globo, até recebeu o prêmio da Globo como homem que faz a diferença.

E faz! Na lava Jato, operação que Moro chefia, há grampos ilegais, vazamentos seletivos, prisões arbitrárias e blindagem aos tucanos. Só o tucano Aécio Neves, foi delatado cinco vezes nessa operação, mas não há nenhum vazamento, investigação ou prisão. O governo de FHC, na Petrobrás, citado várias vezes na operação, inclusive agora na delação do senador Delcídio, e nada de investigação na Petrobrás, em seu governo, e nenhum vazamento contra FHC. Moro ainda, de forma absurda, grampeou o telefone da presidente Dilma!

A Globo além de corrupta, é sonegadora do Imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002; é também citada no Swssileaks, com conta no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro; é a principal suspeita de participar da corrupção na FIFA, pois durante décadas exerceu o monopólio das transmissões esportivas, inclusive o seu principal sócio, a TV TEM de São Paulo, é réu confesso no processo.
Além disso, a Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura, usou sem pagar, por 21 anos, o satélite da Embratel. Na ditadura, milhares de civis e militares foram perseguidos, presos, torturados e mortos. Depois a Globo fez a autocrítica, querendo jogar a culpa das vítimas da ditadura somente em cima dos militares golpistas.

A Globo, através da Lava Jato, prendeu o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, o pai da nossa engenharia atômica, responsável pela construção do submarino nuclear; prendeu o dono da Odebrechet  paralisando a construção dos mísseis  de curto e longo alcance. Moro, aliado da Globo, faz tudo isso para enfraquecer as nossas forças armadas! Dilma também comprou os modernos caças suecos, para assim fortalecer nossas forças armadas, podendo exercer assim a política de persuasão, nesse sentido o submarino atômico foi construído principalmente para proteger o pré-sal.
Também , no sentido de enfraquecer o Brasil, o juiz Moro chamou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás, na verdade Moro legalizou a espionagem americana.     
A Globo que, aliada ao governo de FHC, fez estrondosa campanha para privatizar a Petrobrás, entre outras coisas,  comparando a empresa a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Não conseguiu, na ocasião, e agora volta com o senador tucano José Serra, apoiado-o na  entrega do nosso pré-sal às multinacionais. O mesmo Serra que, em 2009, quando candidato à presidência, foi denunciado pelo Wikileaks, na troca de correspondência entre a petroleira americana Chevron, prometendo favores a petroleira americana em prejuízo da Petrobrás. A Globo, para que não reste dúvida de seu entreguismo, fez um editorial dizendo que: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil.”
Tirar Dilma do governo, que derrotou o candidato da Globo, o corrupto e bandido Aécio Neves, e prender Lula é mais um golpe contra a democracia que a Globo tenta perpetrar em nosso país!

Rio de Janeiro, 17 de março de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário