quinta-feira, 17 de março de 2016

A Globo, além de corrupta, age como um escorpião, pois agora joga a culpa dos grampos só no Moro!

por Emanuel Cancella
Na transmissão ao vivo, hoje, 17, da posse dos novos ministros do governo Dilma, principalmente de Lula, chamou a atenção da sociedade, a falação da Globo após a cerimônia, quando a jornalista Sandra Annenberg disse que a Globo transmite notícias, não faz grampo, isso porque havia palavras de ordem que interrompiam a falação de Dilma, todas em defesa de Lula ou contra a Globo.
Creio que a Globo faz uma enorme injustiça com o juiz Sérgio Moro que tem sido fiel a Globo. Verdade seja dita, todos os vazamentos, principalmente os seletivos, vão primeiro para a Globo.

Foi assim com a história mentirosa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás; da mentira do próprio Moro dizendo que faltava dinheiro para a Lava Jato, no que foi desmentido pela própria PF; e agora com o grampo da presidente Dilma.
Parece que a Globo já se prepara para, se o bicho pegar no caso do grampo da presidenta, abandonar o Moro: grampo é com o Moro!

 Na verdade a Globo além de corrupta, sonegadora, age como um escorpião. Por exemplo, abandonou os militares golpistas que ela apoiou, fazendo autocrítica e largando na mão dos militares os milhares de civis e militares, perseguidos, presos, torturados e mortos. Como se isso fosse possível apagar uma história dessas!
A Globo, não só abandonou como foi a principal algoz do impeachment, daquele presidente que ela construiu e elegeu: Fernando Collor de Mello.   

Na recente história política do Brasil, a Globo abandonou Joaquim Barbosa, para investir pesado em Moro, que também ao que parece começa a ficar para trás. Apoiou o deputado Eduardo Cunha, hoje abandonado por todos, principalmente pela Globo. Fez campanha para presidente para o tucano Aécio Neves que, diante de cinco delações, os cochinhas já admitem até sua prisão e a Globo, que tanto o defendeu, faz de conta que não tem nada a ver.

Na verdade, a Globo, através principalmente dos vazamentos seletivos que exibe no Jornal Nacional e do Fantástico, se transformou num tribunal, que manipula,  julga e condena. E sem direito de defesa! Agora a Globo quer jogar a culpa dos grampos só no juiz Sérgio Moro!  
  

Rio de Janeiro, 17 de março de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário