sexta-feira, 4 de março de 2016

A Globo está ganhando do Brasil por 7X1

por Emanuel Cancella


Aliás, a sociedade brasileira já derrotou nas ruas a Globo várias vezes...

A bola está rolando, o jogo ainda não acabou, mas nesse momento a Globo está ganhando de goleada do Brasil. O pré-sal, o maior tesouro dos brasileiros, está sendo entregue às multinacionais, tendo como principal articuladora a Globo. No governo de FHC, com apoio da Globo, a Petrobrás estava para ser privatizada e o pré-sal iria de bônus, quando a Globo, para ganhar a consciência dos brasileiros, nessa campanha pela privatização, comparava a Petrobrás a um “Paquiderme” e chamava os petroleiros de “Marajás”.
Agora, a Globo apoia a PLS 131/15, do senador tucano José Serra, que está sendo aprovada e visa a fazer aquilo que ele não conseguiu quando candidato derrotado à presidência em 2009. Na ocasião, o Wikeleaks denunciou a troca de correspondência de Serra com a petroleira americana, Chevron, onde Serra prometia favores à petroleira em prejuízo da Petrobrás. Para aqueles que duvidam, mesmo assim, a Globo em dezembro último escreveu em editorial: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”.
Outra jogada de bandido da Globo é rasgando a Constituição Federal quando quer tirar Dilma, presidenta eleita pela vontade da maioria do povo brasileiro, sendo que a Globo apoiou descaradamente o candidato tucano derrotado Aécio Neves, com certeza, entre outras coisas, para dar continuidade à entrega do nosso petróleo, compromisso inconteste do PSDB.
Não podemos esquecer que foi a Globo que divulgou no seu principal telejornal, o Jornal Nacional, na véspera da eleição, a mentira de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. O desmentido veio só depois da eleição, pelo próprio advogado do pseudo-delator.
Muita calma nessa hora! Lula, quando presidia assembléia dos metalúrgicos, em plena ditadura militar, ao final do evento, era chamado a depor na Polícia Federal, ali começou sua caminhada vitoriosa à presidência da República. Agora, em 4/3, novamente Lula é chamado a depor na PF, quem sabe é a arrancada para a sua vitória em 2018!  
Os alemães venceram, por merecimento, o Brasil de 7 X1, nada a contestar. Mas a Globo do Swssileaks, do escândalo da Fifa, da sonegação do Imposto de Renda da transmissão da Copa do mundo de 2002, do triplex de luxo em Paraty, não pode vencer esse jogo!
Aliás, a sociedade brasileira já derrotou nas ruas a Globo várias vezes, principalmente no apoio à ditadura e na campanha das “Diretas já!” e na tentativa da privatização da Petrobrás.
Estamos enviando abaixo o link, da Cartilha e do filme do petróleo, que vai ajudar a esclarecer a importância do pré-sal e aumentar a sua indignação contra a Globo.
Vamos discutir com os partidos políticos, as centrais sindicais, os movimentos sociais, com os civis e militares a virada desse jogo em defesa do Brasil!
       
Fonte: Cartilha do Petróleo:

Filme: O Petróleo que ser Nosso – A Ultima Fronteira: https://www.youtube.com/watch?v=dWzIRUZ-ymg

Rio de Janeiro, 04 de março de 2016 

OAB/RJ 75 300              
             
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário