quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Operação Lava Jato: A mídia diz que se assemelha à operação “Mão Limpas” da Itália, mas há quem diga que a Operação é um braço da CIA no Brasil!

 por Emanuel Cancella

                  
Carros do jornal O Globo incendiados pela população após o suicídio de Getúlio Vargas.

Vejamos algumas considerações:
Por que a Lava Jato chamou os americanos para fiscalizar a Petrobrás? Para legitimar a espionagem? Logo eles  que estão desesperados atrás do pré-sal, pois só têm petróleo para três anos e, em nome do ouro negro, fazem guerras e derrubam governos de outros países.
Por que a operação vaza a todo momento, de forma seletiva, somente para a Globo, e sempre com o intuito de desmoralizar a Petrobrás e o governo federal? Correção, vazou também para o banqueiro André Esteves!  É sabido que a Globo sempre quis entregar a Petrobrás, quando FHC tentou privatizá-la, ela fez uma campanha ferrenha comparando a empresa a um “Paquiderme” e chamava os petroleiros de “Marajás”. Hoje a Petrobrás é uma das maiores e rentáveis empresas do mundo, e o pré-sal sozinho produz mais de um milhão de barris por dia, o suficiente para abastecer juntos todos os países do Mercosul. Mas a Globo chamou o pré-sal em editorial  de “Patrimonio inútil” e só fala em prejuízo, com certeza para entregá-la mais barato.
 Já  fez isso quando FHC privatizou a Vale, a maior mineradora  do mundo e foi vendida a preço de banana! Manipula, engana e conspira contra o Brasil, jogando a sociedade contra a Petrobrás com essa história de corrupção. É claro que os petroleiros querem que os corruptos sejam afastados, presos e que devolvam o que roubaram, e isso já está sendo feito, mas não querem a destruição da empresa, de jeito nenhum. Inclusive os petroleiros já denunciavam a corrupção muito antes dessa operação, principalmente com enterros simbólicos de muitos que estão sendo presos em frente à sede da Empresa. E a Justiça não fazia nada!
Se nossa a Justiça estivesse realmente preocupada com a corrupção no país,  prenderia os investigados da Operação Zelote, pois esta envolve os bancos Santander, Safra e Bradesco; as companhias Cimento Penha, Boston Negócios, J.G. Rodrigues, Café Irmãos Julio e Mundial-Eberle;  as montadoras Ford e Mitsubishi; o grupo Gerdau; e a maior afiliada da rede Globo, a RBS, com valores oito vezes maiores que os do Lava Jato. As investigações estão na estaca zero! A mídia falou mal dessas empresas, como faz a todo instante com a Petrobrás? E até agora nenhum representante dessas empresas foi preso e nem um tostão roubado voltou para a Receita Federal.
 A Globo também tentou derrubar Getúlio Vargas,  instigando o povo ao afirmar, sem provas, que no governo dele existia “Um mar de Lama”. Isso porque Vargas também era nacionalista e não abaixava a cabeça para os gringos. Getúlio preferiu a morte e só depois dela é que os brasileiros conseguiram enxergar a verdade! Como vê, a Globo já tem experiência em viabilizar golpes! Agora ensaiam o golpe porque queriam o governo de Aécio Neves, pois, mais sujo que pau de galinheiro, a presidência ficaria na mão do capital. Pelo mesmo motivo elegeram Collor, endeusado na ocasião, rotulado Collor de caçador de marajá!
Por que Moro recebeu prêmio da Globo e do governo americano?
E por que não prende nenhum tucano, apesar das delações? Já em 2009, o Wikileaks denunciou troca de telegramas do então candidato tucano José Serra, prometendo favorecer a empresa americana Chevron, caso ganhasse a eleição. Nesses telegramas havia também a preocupação dos estrangeiros em não despertar o nacionalismo brasileiro. Serra perdeu e só por isso a Petrobrás continua brasileira! Entretanto eles não desistiram, pois além da tentativa de FHC e de Serra na eleição, ainda hoje os tucanos tentam, no Senado, através da PLS 131/15, mudar a Lei de Partilha do pré-sal, na saga de entregar nosso petróleo aos gringos. Voltando à “Justiça”, no governo de FHC, na Petrobras, até uma plataforma foi afundada, criminosamente, logo após ser denunciada por inúmeras irregularidades, inclusive 11 petroleiros morreram. E o Moro nada vê. Nem lê, já que FHC até afirmou em seu livro, Diários da Presidencia”, que, em seu governo, havia corrupção na Petrobrás; há também delações contra Aécio Neves, em Furnas, e Moro nada fez. Agora Aécio Neves foi novamente denunciado na Lava Jato, em delação premiada pelo representante da UTC de ter recebido trezentos mil em propina. O Almirante responsável pelo submarino atômico, cuja a finalidade principal é proteger o pré-sal, está preso por causa de uma delação premiada e a construção da embarcação parada. E o Aécio Neves, com varias delações vai ser preso?
Alem disso há denúncias, e ninguém desmentiu de que a esposa desse juiz é advogada de petroleiras estrangeiras e do PSDB do Paraná?
No Brasil, os americanos nem precisam jogar bomba para abocanhar nossas riquezas, como fizeram no Iraque e em outros países. Aqui eles têm aliados poderosos que já detonam o Brasil: a Globo, o PSDB e vários parlamentares entreguistas  e parte da Justiça. Com brasileiros como esses, o Brasil nem precisa de inimigos?

Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
              

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário