sábado, 21 de novembro de 2015

Esse apego do José Serra com a Chevron seria uma espécie de amor platônico ou outra coi$a?

por Emanuel Cancella


Na política tem uma máxima inconteste: “Não existe almoço de graça!”.
Uma outra verdade: por que a operação Lava Jato, a mídia e o PSDB fazem de tudo para desmoralizar a Petrobras e enfraquecer o governo federal?
O Lava Jato produziu o vazamento com o  disparate de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Depois vieram as imagens “vazadas” da  cunhada do tesoureiro do PT, João Vacari Neto, num banco eletrônico, que a sociedade descobriu que não era a cunhada, mas a esposa do tesoureiro que estava usando a própria conta e não outra pessoa. O Lava Jato chegou a ameaçar a cunhada de prisão!
Depois vieram com a farsa “vazada” de novo para o Globo, que publicou com estardalharço, de que Lulinha tinha recebido ajuda finaceira do operador do PMDB, Fernando Baiano. O Globo depois desmentiu, mas  muito discretamente, num canto de página.
É por isso que a mídia, e principalmente o Globo, está contra Lei do Direito de Resposta, Nº 13.188, de 11 de novembro de  2015, pois agora segundo a lei: “Art. 2o  - Ao ofendido, em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo.
Em nenhum desses casos, o Lava Jato e o Globo desculparam-se com os indevidamente achincalhados, Lula, Dilma, a cunhada de Vacari e Lulinha. Por isso, a importância dessa legislação e também por isso a mídia e principalmente a Globo estão contra a lei.          
A precipitação do Lava Jato em vazar denúncias vazias vai se tornando corriqueira, se considerarmos o número de vazamentos dessa operação, ela já superou em muito o de Mariana.
O lava Jato parece vítima do veneno citado pelo super detetive ingles, Sherlock Holmes: “A tentação de formar teorias prematuras sobre dados insuficientes é o veneno de nossa profissão.”  
Não seria nada prematuro investigar a relação do senador José Serra com a petroleira Americana Chevron. O candidato derrotado à presidência, José Serra, em 2009, foi denunciado pelo Wikeleaks interceptando troca de telegramas entre ele e a executiva da petroleira, prometendo favorecimento, em prejuízo da Petrobrás e do Brasil. Agora, o senador tucano Jjosé Serra volta a tentar cumprir o que prometeu à petroleira americana, através da PLS 131/15, que tramita no Senado, e caso seja aprovada,  entregará o pré-sal aos gringos, em especial à Chevron.  
Fica a pergunta que não quer calar ao MPF, Policia Federal, Justiça, PGR: Esse apego do José Serra com a Chevron seria uma espécie de amor platônico ou outra coi$a?

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2015 
           
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




2 comentários:

  1. Que amor platônico que nada, amor a grana que ganha. O vita latas ladrão é ganancioso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Serra trai até sua mãe se é que ainda a tem. FDP é um traidor de sua Pátria de dos brasileiros. Fuzilamento para ele seria barato.

    ResponderExcluir