domingo, 11 de outubro de 2015

A Globo acusa o filho de Lula, sem provas, mas esconde seus próprios crimes.

                                                 por Emanuel Cancella

                    

                               A Globo denuncia sem provas o filho de Lula para alimentar a tese do “Golpe Paraguaio                                 
A manchete principal de o Globo de hoje, 11/10: “Baiano diz que pagou contas do filho de Lula”. Baiano é tesoureiro do PMDB, citado várias vezes na operação Lava Jato, um corrupto inconteste, que faz essa denúncia para ficar livre com dia marcado, 18/11, quando irá para sua cobertura de 800 metros quadrados, na Barra da Tijuca, no Rio.
Essa notícia é mais um “vazamento” da operação Lava Jato que sai em primeira mão, como sempre, na Globo, porque há uma ligação entre essa operação e o Globo, no sentido de destruir o governo, isso fica claro porque nem a operação nem a Globo deram qualquer destaque quando houve delação ligando Aécio Neves a propinas de Furnas ou quando acusa o governo FHC de um antro de corrupção na Petrobras. Quem quer acabar com corrupção não seleciona corruptos!  
Esse filho de Lula, o Lulinha, é um menino prodígio, agora o acusam de ter suas contas pagas pelo tesoureiro do PMDB, mas já o acusaram de ser dono de um avião, da Friboi e de um castelo. Vamos por parte: a Globo usa um vazamento de delação premiada que poderia ser verdade ou não. No mínimo é covardia colocar uma denúncia de um bandido como se fosse verdade, pois a delação premiada precisa primeiro ser confirmada, com provas materiais, e isso só no final do processo.   
Apesar das insinuações que circulam em redes sociais de que Lulinha, filho de Lula, teria comprado um jato de US$ 50 milhões e que seria um dos donos do Grupo JBS-Friboi, o texto publicado pela Forbes afirma que nenhum dos rumores sobre a riqueza da família do ex-presidente é baseado em fatos reais.

Lulinha, dono da Friboi? Em entrevista à BBC Brasil, Wesley Batista, dono da maior empresa privada do Brasil, Friboi, explica lógica das doações de campanha e desmente boatos de que Lulinha seria seu sócio: 'Só sei quem ele é por foto na internet'.


Lulinha dono de um castelo?
Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo”, quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens dão conta de que Fábio da Silva, o Lulinha é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra.
 Lulinha  pediu a abertura de um inquérito na 78º. DP, na capital paulista, para a identificação dos responsáveis por esses comentários. Seis internautas já foram chamados a depor. Apenas um, Daniel Graziano, ainda não compareceu. Daniel é gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), ligado ao ex-presidente tucano. Daniel, é filho de Xico Graziano, coordenador da área de internet do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves.
Os demais internautas foram Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega, que já foram interrogados e declararam que quando postaram acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula, e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens.
Se contra Lulinha as acusações se tratam de boatos, contra a Globo pesam fatos que não deixam dúvidas de que é criminosa: Sonegação do Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002; conta no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro, e não só ela, a Band, a Editora Abril responsável pela revista Veja, a Folha de São Paulo, o grupo RBS.  Contra Globo pesa também a suspeição de corrupção da FIFA, já que sempre foi monopolista das transmissões esportivas. Segundo a revista Veja, o dono da TV TEM de São Paulo, sócio da Globo, assume culpa: “Caso da FIFA: J. hawilla admite culpa e devolve US$ 151 mi.”.
A Globo denuncia sem provas o filho de Lula para alimentar a tese do “Golpe Paraguaio”. Não podemos esquecer que a Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura, e foi contra as eleições diretas.
São manchetes estapafúrdias como essa que leva a audiência da Globo, cada vez mais, a despencar!

Rio de Janeiro, 11 outubro de 2015 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 




2 comentários:

  1. bandido desonesto, o Lula, o filho e quem os defende..... temos que por todos os desonestos, Temer o Aecio e milhares mais ou na cadeia ou exilados do pais. nimguem aguenta mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. vaces sao uma quadrilha de bandido muito bem formada, de causar inveja ao MARCOLA....Parabens coseguem bloquear divergentes e opinioes contrarias

    ResponderExcluir