quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Sérgio Moro Lança CD: “Voce precisa de um homem para chamar Dirceu, mesmo que esse homem seja eu”

por Emanuel Cancella


Tomei um susto quando vi isso na rede social. Depois descobri que se trata de uma “pegadinha” do site “Sensacionalista”.
Achei de mau gosto a brincadeira do site “Sensacionalista”, pois sei que o juiz Sérgio Moro escolhido pela Globo, com formação “insuspeita” nos  EUA não ia se prestar a isso. Parece também para alguns (mas não creio para todos) muito normal, o fato da mulher de Sérgio Moro, a advogada Rosangela Wolf de Quadros, trabalhar para o PSDB do Paraná e também representar empresas petroleiras estrangeiras, concorrentes da Petrobrás.

Depois é impensável que o juiz Sérgio Moro, o homem que recebeu o título de personalidade do ano pela Globo, ao que parece, para destruir a Petrobrás, além de Dilma, Lula e o PT. Até por que não podemos esquecer nunca que veio da operação Lava Jato a notícia mentirosa e bombástica publicada na capa da Veja e divulgado no Jornal Nacional (da Globo) na véspera da eleição, dizendo que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás.
Não foi só o juiz Moro que ganhou o titulo de personalidade do ano da Globo o ministro e ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa que comandou a AP 470 (mais conhecida como mensalão) também ganhou.
 Ambos os juízes além do premio da Globo seguem a mesma máxima: a blindagem dos tucanos.
Joaquim Barbosa não julgou o mensalão do PSDB, sendo que aconteceu em data anterior ao do PT. E o mais grave, os crimes praticados pelos tucanos estão prescrevendo.
E no Lava Jato, que investiga a Petrobrás, chefiado pelo juiz Sérgio Moro, não só os parlamentares tucanos são blindados, mas também o governo de FHC na Petrobrás. Parlamentares tucanos como senadores, Aécio Neves, e Antonio Anastasia foram citados em delação premiada. Parece que o juiz Moro e Joaquim Barbosa, no momento de denunciar os tucanos, são acometidos da síndrome da cegueira da justiça.
Incrível que esses dois juízes parecem enxergar, ouvir e falar muito bem. Mas quando se trata de tucano se transformam naquela imagem tradicional do macaquinho que não vê, não houve e não fala.         
O juiz, Sérgio Moro, pelas suas próprias palavras, quando assistente da ministra Rosa Weber, na AP 470, deixou uma marca que não deixa nenhuma dúvida de perseguição pessoal à José Dirceu em seu parecer: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. 
Moro não ia cometer o desatino de além de além de prendê-lo pelos motivos expostos, fazer uma musica para zombar de Dirceu.
Mas fica aí o desafio para o site “Sensacionalista”: fazer uma paródia com o juiz Sergio Moro usando a máxima do ex presidente Americano Abraham Lincoln: “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”


Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2015

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
          


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário