segunda-feira, 20 de julho de 2015

PSDB e Globo: acima da lei

por Emanuel Cancella

Já comprei o champanhe e estou aguardando para abri-la, quando a Justiça, Policia Federal, Ministério Público Federal o Procurador Geral da República, abrir processo contra um parlamentar do PSDB e também entrar na sede da emissora no Jardim Botânico para fazer uma devassa na Globo.
Caramba! O Brasil mudou corruptos, e corruptores estão indo para a cadeia, e os bens roubados estão voltando aos cofres públicos. E a Globo e o PSDB blindados. O juiz Sergio Moro, chefe da operação Lava Jato, acabou de condenar o policial Federal, Jayme  Alves de Oliveira Filho, vulgo “careca” em delação premiada no Lava jato que denunciou o ex governador do PSDB, Antonio Anastasia de ter recebido propina de um milhão de reais. O também ex governador do PSDB, Aécio Neves, foi denunciado no Lava Jato, através de delação premiada de possuir sob seu controle uma diretoria em Furnas que através da irmã lhe pagava mensalão.
Ambos governadores longe de se sentirem ameaçados ainda cantam de galo, inclusive denunciando partidos e até a presidência da República. Como se debochassem de nossas instituições.
A Globo diante dos fatos está mais para “Venus de Lama” do que “Venus de Prata”. Não são ilações, são fatos que colocam a Globo como uma máfia a serviço da destruição do nosso país: Ela quer destruir a Petrobrás, na década de 90 tentou privatizar a empresa, comparando-a um paquiderme e chamou os petroleiros de marajá. Em resposta petroleiros e Petrobrás desenvolveram tecnologia inédita no mundo e descobriram o pré-sal. O pré-sal sozinho pode abastecer juntos países como, Peru, Uruguai e Paraguai e Bolívia.
Lógico que a Globo não está sozinha nessa empreitada suja. É de conhecimento público a ligação da Globo com o grupo Time Life do EUA, país também de origem da petroleira Chevron, que segundo denuncia do Wikileaks e publicada na Folha em 2009 que caso eleito, José Serra candidato a presidência iria favorecer a petroleira Chevron. Serra perdeu as eleições e agora é autor da PL 131/15, no senado com o mesmo conteúdo de favorecimento a Chevron.
Porém a sociedade não pode aceitar que uma emissora que cresceu e apoiou a ditadura, foi contra as “Eleições Diretas”, sonegou o imposto de renda da Copa do Mundo de 2002. A Globo foi realizar o contrato de transmissão da Copa, nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal, lugar de negociatas, tráfico e lavagem de dinheiro. A Globo também foi citada como correntista no banco HSBC na Suíça, conta para lavagem de dinheiro.
Como se não bastasse, a Globo tem a décadas o monopólio das transmissões esportivas, e alguém acredita que o escândalo de corrupção da FIFA não tem passagem pelo Brasil? Um dos sócios da Globo, José Hawilla, dono da TV TEM de São Paulo é réu confesso no processo da FIFA o qual até devolveu dinheiro de corrupção a justiça, e a Globo?
A Globo não só apoiou a ditadura e cresceu a sombra de-la como manipulou a maioria das eleições do pós ditadura: foi assim em 1989, quando depois do período permitido por lei passou os melhores momentos do último debate de Collor e com isso derrotou Lula. Contra Dilma, em 2014, a Globo teve a desfaçatez de colocar no ar depois do período permitido por lei a mentira da revista Veja que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, para favorecer o outro candidato, Aécio Neves. E a ira da Globo é que mesmo com a falcatrua seu candidato, Aécio Neves foi derrotado.
A Globo e o PSDB se sentem superiores a todas as Instituições da República e na verdade, todas se submetem aos dois. A pergunta que não quer calar: Até quando?       

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2015


          



Nenhum comentário:

Postar um comentário