sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lava Jato leva a descrença à Policia Federal

por Emanuel Cancella
A blindagem da operação Lava Jato, que investiga a Petrobrás, aos políticos do PSDB leva o descrédito à Policia Federal. Que o juiz Sérgio faça uma investigação seletiva, protegendo os tucanos, isto já está claro para a sociedade, já que, até agora, nenhum tucano citado, em delação premiada, na operação, foi chamado a depor ou preso, como os ex-governadores mineiros, tucanos, Aécio Neves e Antonio Anastasia. Foram citados e continuam livres, leves e soltos! 
Moro ganhou o prêmio de personalidade do ano da Globo. A mesma Globo que, para favorecer Aécio Neves, do PSDB, divulgou, tendo como fonte a operação Lava Jato, no Jornal Nacional, a notícia mentirosa da revista Veja, de que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobrás. A Globo fez isso, e não é a primeira vez, depois do prazo permitido pela lei eleitoral. A candidata Dilma não pôde nem se defender da calúnia no momento da eleição.
A sociedade tem reagido à manipulação da imprensa e, segundo a pesquisa CNT/MDA, a imprensa, incluindo a Globo, só tem crédito com 13,2 % da população, e 21,2% nunca confiam no que ela publica. Nessa pesquisa que também avaliou as instituições,  colocou a igreja, sem especificar a religião, com 53%, como a instituição em que o brasileiro mais acredita, e a polícia aparece nessa pesquisa com 5% de aprovação.
Os policias federais deveriam dizer não à manipulação da operação Lava Jato e  usar o mesmo direito de recusa,  prerrogativa por exemplo que foi usada pelos policiais militares do Paraná, se recusando a espancar os professore(a)s na manifestação de greve.   
O juiz Moro está bem na fita, tem apoio incondicional da Globo, que cogita, para o juiz, até a presidência da República. Aliás, a Globo deu o mesmo tratamento ao juiz presidente do STF, que comandou o julgamento do mensalão da AP 470, Joaquim Barbosa. Os dois juízes têm em comum, além do apoio incondicional da Globo, também é que ambos julgaram o mensalão, e, como agora, blindaram totalmente os tucanos. E o mensalão tucano até agora nem foi julgado e os crimes, não por acaso, estão prescrevendo.  É fundamental que a Polícia Federal se insurja contra esse tipo de manipulação para resgatar sua credibilidade junto à população.

*Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)


Rio de Janeiro, 24 de julho de 2015





Nenhum comentário:

Postar um comentário