domingo, 31 de maio de 2015

Querem nos fazer de Pátria de idiotas


 por Emanuel Cancella

Como aceitarmos a denúncia de corrupção da Fifa sem envolver a Globo, que tem o monopólio do futebol no Brasil, Copa Do mundo, Libertadores, copa América, campeonato brasileiro, e estaduais? 
A Globo fez negócios com a cúpula da Fifa que está presa e ninguém cogita de investigar a emissora. Lembrando que a emissora não tem nada de inocente, alem do monopólios do futebol  é sonegadora do Imposto de Renda da copa de 2002. E não é que foi pega na malha fina, a Globo foi fazer o negócio nas Ilhas Virgens britânicas onde freqüentam os maiores bandidos do planeta.
Alem disso a Globo, é envolvida envolvimento com José Hawilla, dono da TV TEM que é sua afiliada da e que, como réu confesso, aceitou pagar U$ 151 milhões, no caso da Fifa.
Prenderem o tesoureiro do PT e não prenderem os tesoureiros do PSDB, PMDB, PP que também foram citados em delação premiada na operação Lava Jato.
Julgaram o mensalão do PT e deixaram de fora o do PSDB que foi anterior ao do PT, sendo que o mensalão do PSDB está prescrevendo.
Agora a policia Federal faz invasão na casa do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, coisa que nunca fizeram na casa do ex-governador Aécio Neves, do PSDB, que construiu um aeroporto com dinheiro público em terras da própria família e é citado pelo doleiro Alberto Youssef  como propineiro na operação Lava jato, recebendo dinheiro através da irmã em Furnas.
O ex governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, do PSDB, foi denunciado pelo ex policial federal, Jayme Alves de Oliveira filho, conhecido como “Careca” de receber hum milhão de reais de propina.

Até quando as instituições brasileiras vão dar um atestado de idiota a todos nós, prendendo uns, investigando outros  e deixando de fora principalmente a Globo e o PSDB!   

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).




        

Nenhum comentário:

Postar um comentário