quinta-feira, 14 de maio de 2015

QUE MÍDIA É ESSA?

por Emanuel Cancella

O Datafolha divulgou nessa terça, 2/7, uma pesquisa onde a maioria dos entrevistados condena os réus do Mensalão e  o Jornal Nacional da Globo, no mesmo dia, mostra isso para todo o Brasil. Usam imagens de passeatas do MPL com cartazes sobre o tema. Mas não mostram as palavras de ordem e os cartazes e faixas contra a mídia e principalmente contra a Globo, no Rio e em vários estados. Por exemplo, quarta feira, 3/7, às 18:00 h, o movimento Ocupe a Rede Globo – Assembléia temática “Democratização da Mídia” realizará ato na porta da Globo no Rio. Queremos também a cobertura do ato pelo Jornal Nacional. Em muitos atos do MPL, a Globo transmite a imagem através de helicópteros para ficar longe das massas e evitar os protestos, e há quem diga que a “Vênus de Prata” esteja terceirizando a cobertura para não ser identificada e hostilizada.

Creio que a pesquisa do Datafolha, além de perguntar se os acusados do Mensalão devam ir para a cadeia teriam obrigação de pautar o Mensalão do PSDB e do DEM, que inclusive são anteriores ao do PT. Será que a sociedade está satisfeita com essa blindagem montada pela mídia, o Procurador da República e o presidente do STF, Joaquim Barbosa?

E o deputado Roberto Jeferson que foi denunciado através de imagens como beneficiário do esquema nos Correios? Aquela propina vista na telinha era a parcela de Roberto Jeferson e nunca apareceu, e ele está livre. Jeferson denunciou o Mensalão, somente porque foi pego com a boca na botija.

Além de julgar todos os envolvidos nos Mensalões é preciso que haja prova material, como a do deputado Jeferson, para condenar quem quer que seja. Condenar através do “Domínio dos Fatos” que é o que Joaquim Barbosa está fazendo, principalmente com os parlamentares do PT, é considerar o “ouvir falar” como prova.

 

ENGUANTO ISSO  DANIEL DANTAS, ESTA SOLTO PORQUE ? O PRESIDENTE DO  STF, JOAQUIM BARBOSA, E O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL ESTÃO ESPERANDO PRESCREVER UM CASO QUE FOI UM DOS MAIORES GOLPES NA ERA FHC, CONHECIDO COMO A APERAÇÃO SATIAGRAHA DA POLICIA FEDERAL.  


A própria Globo agora está sendo acusada de ter sonegado o Imposto de Renda na compra dos direitos da transmissão da Copa do Mundo de 2002. A Globo diz que pagou a multa, mas não mostra o recibo, o DARF. Primeiro a emissora assumiu que sonegou o que já é gravíssimo, e se utilizou do mesmo expediente dos grandes corruptos, utilizou um paraíso fiscal para o negócio. Quem utiliza paraíso fiscal não está com boas intenções! Na página da Receita o processo está em aberto. Se já pagou o débito o assunto deveria ser deletado da página da Receita. 
Como não temos uma regulamentação da mídia aos moldes do restante do mundo, a Globo pode sonegar, fazer dobradinha, como essa com a Folha para tentar destruir partidos e parlamentares adversários e blindar os aliados.
  
A mídia e principalmente a Globo têm sido alvo dos protestos em todo o Brasil. Quem sabe venha das ruas a mudança e a mídia tenha uma regulamentação como no restante do mundo e como acontece com todas as outras atividades no país.  

 A sociedade clama nas ruas que lugar de bandido é na cadeia, inclusive os sonegadores!

 

RIO DE JANEIRO, 03 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário