sexta-feira, 15 de maio de 2015

GLOBO E PSDB - TUDO A VER

por Emanuel Cancella

O Jornal Nacional – JN, da Globo, deu uma aula, nessa terça, 13/8, de  programa partidário, só que não era o horário eleitoral gratuito. A julgar pela reportagem, podemos afirmar: Globo e PSDB, tudo a ver. Nessa ópera bufa, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de caça virou caçador e a Folha de São Paulo também entrou na defesa do PSDB e emendou “ Denúncias da Siemens - Suspeita de cartel no país colaborou no adiamento do leilão do trem-bala” Alckmin apareceu no JN orientando os governantes de como se prevenir do esquema, sendo que os últimos governadores do PSDB, Covas, Serra e o próprio Alckmin, segundo a Siemens, são mentores e beneficiários do chamado propinoduto do Metrô. É como se o Fernandinho Beira Mar entrasse em rede nacional para ensinar à sociedade como se livrar de criminosos!
Depois entrou em cena o PT, o JN retomou o julgamento do Mensalão do PT, com imagem, pena e tudo dos condenados. E  o próprio JN admite que o processo não transitou em julgado, ou seja, não terminou. A sensação da sociedade é que todos os corruptos devam ir para a cadeia sem exceção. O problema é que o Mensalão do PSDB e do DEM, que foram anteriores ao do PT, não foram julgados. E ao que parece, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, estão aguardando a prescrição do processo.
Alguém tem que comunicar ao JN e a Folha que para o governador Geraldo Alckmin  se beneficiar de uma suposta delação premiada ele tem que assumir a autoria do crime. A sociedade brasileira, que viu no Mensalão do PT,  “O domínio dos fatos”, tese pela qual alguém é condenado pelo ouvir falar, ou seja, sem prova material, agora conhece a delação falseada , no Plim Plim, com o escândalo do Metrô de São Paulo, dos governos do PSDB.


RIO DE JANEIRO, 14 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário