sexta-feira, 15 de maio de 2015

O crime compensa para a Globo, Band, Folha e editora Abril, que ainda debocham da sociedade.

por Emanuel Cancella
Quando a Globo, no Jornal Nacional, passou a reportagem do ex-gerente Pedro Barusco, da Petrobrás, devolvendo R$ 157milhões foi como um deboche com a sociedade,  pois pergunta que não quer calar: quando a Globo a Band, A Folha de São Paulo e a editora Abril, responsável pela revista Veja, vão devolver os valores que sonegaram na conta do HSBC da Suíça? Comparado o que essas empresas de comunicação devem de sonegação à Receita Federal, o que Barusco devolveu é troco.  E ainda, sonegação também é crime!
Que ninguém espere que o Ricardo Boechat, o Boris Casoy da Band, o Willian Bonni e o Carlos Alberto Sardenberg da Globo comentem o fato e com isso fornecer provas contra seus patrões, mas a omissão depõe contra suas trajetórias. Como comentar o crime alheio se escondem o crime caseiro? Como vamos dizer para nossos filhos que o crime não compensa, vendo a telinha da Globo e da Band, ou folheando a Folha ou a Veja?
E a Neca Setúbal, dona do Itaú, que apoiou e financiou a campanha da Marina e do Aécio Neves, essa senhora deve R$ 18,7 bilhões à Receita Federal. A Fazenda está cobrando. Ela não vai pagar? Qual a moral dessa senhora para indicar um candidato à presidência se ela própria não cumpre com suas obrigações?
Imagine quantos hospitais, creches e obras sociais deixam de ser construídos pelo dinheiro dessa sonegação? E essas pessoas ainda dizem que querem tirar Dilma do governo para mudar o Brasil. Deus nos defenda! Essas empresas de comunicação ainda têm a coragem de acusar de corruptas pessoas muitas vezes sem provas, destruir reputações, mas escondem o próprio rabo. A Globo ainda tem a desfaçatez de mostrar o corrupto devolvendo o dinheiro da corrupção. E ela, quando vai devolver?
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


Rio de Janeiro, 15 de maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário