domingo, 17 de maio de 2015

Data Folha e os Black Blocs

por Emanuel Cancella
O Data Folha fez uma pesquisa, nesta sexta feira, 25/10, onde 95% dos paulistanos rejeitaram a violência dos Black Blocs. O Data Folha fica devendo uma pesquisa de quando a PM agrediu professores dentro da Câmara Municipal do Rio, autorizada pelo governador Sérgio Cabral e prefeito Eduardo Paes; outra seria sobre a ação da PM em atirar bala de borracha na cara de jornalistas em várias manifestações. A Folha deveria entrevistar os manifestantes que foram feridos de bala de verdade pela PM no Rio. Deveria fazer também uma pesquisa dos Black Blocs que saíram em defesa dos professores no Rio, como também quando participaram dos protestos contra o leilão de Libra que entregou a maior parte de nosso petróleo, pois a Petrobrás ficou com 40% e 60% foram para Shell (Hollandeses e Britânicos), Total (Franceses) e Chineses. Que tal falar dos Blacs Blocs que protestaram contra o sacrifício de animais como cobaia? E aquele PM que apareceu num blog com um cassetete quebrado, dizendo com ironia: “ foi mal, professor!”. E os oficiais da PM que foram flagrados colocando morteiro em mochila de adolescente? Lamento a agressão a qualquer cidadão, que seja policial, civil, comandante, soldado ou professor. Mas, cá para nós, foram os Black Blocs que inauguraram a violência no país? Quem foram os autores da chacina em Vigário Geral na Candelária,  em Eldorado dos Carajás etc?
Faço parte da grande parte da população que defende manifestações pacíficas e condenam qualquer tipo de violência. Mas não foram os Black Blocs que inauguram essa prática no país. Aliás, foram os Black Blocs os mais agredidos nas manifestações e são os únicos manifestantes que estão presos. O principal problema dos Black Blocs e que eles enfrentam a polícia e denunciam os banqueiros, agiotas oficiais, e a mídia manipuladora do país. Aliás, gostei muito quando eles jogaram estrume na Globo! É bom lembrar que todo tipo de manifestante e não só o Black Blocs foi agredido com gás de pimenta, bomba de efeito moral, bala de borracha e até Pistola elétrica.
Uma coisa é certa, a Folha não está preocupada com a PM, pois poderia usar seu poder para melhorar os salários aviltantes da categoria, ela está preocupada é com os bancos e com esse poder constituído que massacra o povo brasileiro.

RIO DE JANEIRO, 27 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário