domingo, 17 de maio de 2015

OS NEGÓCIOS DA DILMA

por Emanuel Cancela
Dilma privatiza o petróleo, mas nega dizendo que fez concessão. Entretanto, na campanha eleitoral, afirmou que  privatizar o pré-sal seria um crime e que o pré-sal  era  nosso passaporte para o futuro.
E privatizou ontem o campo de Libra, o maior do pré-sal. A presidenta agora diz que o Brasil vai ficar com oitenta e cinco por cento da renda de Libra. Ora o Brasil ficou com 40% do petróleo de libra e doou para às multis 60%, como vamos ficar com 85% da renda? Esses números não batem, alguém está  mentindo nessa história! Para entender o leilão de Libra: você descobre um tesouro no terreno de sua casa, mas como você é muito bonzinho,  doa mais da metade do tesouro, 60%, para vizinhos ricos. E também,  como você não consultou o restante de sua família, dona Dilma não consultou os brasileiros para fazer essa doação. A presidenta em rede nacional diz para os brasileiros que fez um excelente negócio.
Diferentemente dos portos e aeroportos, nos quais o governo fez concessão por 30 anos e, ao final, o estado pega de volta os ativos, no petróleo é privatização mesmo, pois, depois de quarenta anos de concessão, prazo concedido pela ANP, nada mais vai restar do campo de Libra, todo o petróleo do campo já estará produzido e vai restar para os brasileiros somente o passivo ambiental.
Dilma não somente está doando nosso petróleo, como também está  leiloando os terminais da Petrobrás, pois dia 25/10 tem leilão dos terminais de São Paulo,  do Norte e Nordeste. Os terminais foram construídos nos 60 anos da Petrobrás com pesados investimentos públicos e agora dona Dilma manda para leilão. Na Petrobrás da Dilma, nós brasileiros vamos pagar aos empresários para utilizar os terminais que eram nossos.
Outro aspecto a ser questionado é a presença de somente um consórcio no leilão. Leilão pressupõe disputa, e isso não houve.
Dilma, prevendo os protestos, convocou as forças armadas, vergonhosamente usou o exército brasileiro para defender os interesses da Shell( Holandeses/britânicos), da Total (francesa), e das estatais chinesas. E a mídia disse que quem protestou contra o leilão de Libra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiros são baderneiros!

RIO DE JANEIRO, 22 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário