quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Rio precisa de outro Choque da Ordem

por Emanuel Cancella

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, focou sua gestão no choque da ordem. Aplicou choque da ordem nos camelôs, foi duríssimo com esses trabalhadores; para viabilizar os mega-eventos, principalmente Copa do Mundo e Olimpíadas, desaloja as moradias dos pobres; aplica o choque da ordem nos mijões de rua e os prende. Parece que essas ações são relevantes, tanto que partidos como o PT e o PC do B, que têm como prioridade o social, ocupam secretarias desse governo; inclusive no PT já existe uma disputa para ver quem é o vice na suposta reeleição do governo do Choque da Ordem.


Como se aproximam as eleições municipais, as pesquisas vão induzir os cariocas no sentido de que tudo está muito bem. Até porque o PT, maior partido de esquerda, apóia e quer a continuidade de Paes. Mesmo para aqueles que concordam com as ações do Choque da Ordem, urge arrumar um prefeito que atue no outro lado da cidade;, que fiscalize as obras na cidade para impedir a queda de prédios e mortes de inocentes como agora na Av.: Treze de Maio; um prefeito que impeça o uso de bujões de gás em prédios como aquele que explodiu na praça Tiradentes; que melhore os transportes no Rio onde todos (ônibus/trem/metrô/barcas), que além de cobrar tarifas escorchantes, não funcionam; que melhore os serviços privatizados (luz e gás) principalmente acabando com a explosão de bueiros.


E para não dizer que só falei de espinhos envio rosas ao prefeito: os aparelhos de ginástica instalados lamentavelmente somente na zona Sul, voltados principalmente para terceira idade e as bicicletas a preços simbólicos, maravilha! Mas se é para diminuir o stress da população não basta, manda distribuir também Lexotan.


Creio que outro governo seja possível!


RIO DE JANEIRO, 29 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário