segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LULA E O CÂNCER

por Emanuel Cancella

Vida longa ao grande líder mundial Luis Inácio Lula da Silva! Não vou entrar no mérito dos preconceituosos que pregam que o ex-presidente deveria se tratar no SUS. Quando da doença de Mário Covas, Jânio Quadros, Franco Montoro, ou da esposa de Fernando Henrique Cardoso, entre tantos outros, ninguém recomendou que se tratassem na rede pública de saúde.

Nessa história só quem pode se vangloriar é Fidel Castro que se trata nos hospitais estatais de Cuba e ainda atrai outros líderes mundiais como Hugo Chavez para fazer o mesmo, já que a medicina de Cuba fascina a humanidade e onde são praticados vários tratamentos de ponta no planeta.

Fidel também prova que a saúde não depende somente do dinheiro, pois Cuba sofre há mais de 50 anos um dos maiores bloqueios econômicos da história.

Pelo menos Lula reconhecidamente incomodou os ricos e governou para os pobres. Jesus dizia que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu. E Jesus não era socialista nem revolucionário. Fazer com que os ricos paguem imposto como fazem todos os pobres mortais é tão difícil quanto a entrada deles no céu.

Se o dinheiro não é tudo, sem dinheiro não fazemos nada. O primeiro ponto para termos uma saúde pública decente no Brasil é o financiamento pelo estado e para isso é preciso dinheiro. E os ricos praticamente não pagam impostos e são os grandes sonegadores, basta ver a lista da Receita Federal.

Lula bem que tentou: o imposto das grandes fortunas, a CPMF, novas alíquotas no Imposto de Renda. Com o discurso que a carga tributária no Brasil é muito alta, os ricos que dominam também a mídia impedem qualquer mudança e os assalariados continuam a pagar a conta.

Fidel usou o confisco para tirar dinheiro, o patrimônio e os latifúndios dos ricos. No Brasil, a maioria da sociedade acredita na liberdade e na democracia. O problema é que os ricos usam o "Impostômetro" e o discurso dos juros maiores do planeta para pagarem menos impostos ainda.

Fidel tirou dos ricos na marra, Lula tentou sem sucesso convencer os ricos a pagarem imposto, entretanto há mais de dois mil anos atrás Jesus já jogava a toalha.

Para mostrar a grandeza do poder de "convencimento" dos ricos em relação aos impostos: eles implodiram a CPMF que pega a todos indistintamente. O imposto do cheque paga o rico e o pobre, e como eles têm muito pagariam mais. E no aumento no IPI dos caros de luxo conseguiram jogar a sociedade contra o governo, como se todos pudessem ter um carro de luxo.

Por isso, vida longa a Lula! Quem sabe, voltando ao governo, e usando a experiência de Fidel e o exemplo do Cristo garanta a todos uma saúde de qualidade.


RIO DE JANEIRO, 04 DE NOVEMBRO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário