segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GREVE NOS BANCOS

por Emanuel Cancella

... Sem esquecer que os banqueiros não produzem nada, a não ser a agiotagem oficial...

A mídia já disse tudo o que tinha que dizer dos bancários, e de forma pejorativa, sobre a greve: sindicatos contratam desempregados para piquetes; dificuldade da sociedade no pagamento das contas; aposentados sofrem para receber os salários.

Enquanto isso os banqueiros "padecem" em algum cruzeiro pelo mundo; tomando uísque doze anos; comendo caviar etc. Tudo isso com dinheiro do correntista através dos lucros estupendos, dos juros maiores do planeta e ainda o reforço oriundo do não pagamento de impostos através das brechas legais e imorais. Sem esquecer que os banqueiros não produzem nada, a não ser a agiotagem oficial.

E a greve continua! Será que os tribunais que julgam essas greves não enxergam nada além dos trabalhadores, impondo multas impagáveis aos sindicatos, efetivo mínimo etc. Será que não daria para a Justiça cega, mas não muito, dar uma espiada nos banqueiros?

Na greve, o bancário é obrigado a ficar em casa, se botar os pés na agência em que trabalha está sumariamente demitido e não trabalha mais no setor, por isso o uso dos desempregados no piquete.

O aumento real se vier, não vai além de recompor um salário baixo que não chega nem ao mínimo do DIEESE (R$ 2. 194). Para não deixar dúvidas, num dos maiores bancos privado do país, no Bradesco, o jornal do sindicato se chama "Bradescravo".

A greve continua, também pudera as operações bancárias também continuam a serem realizadas através das máquinas onde os banqueiros cobram taxas extorsivas e ainda existe a possibilidade de os bancários pagarem os dias parados da greve, o que daria mais dinheiro aos banqueiros. Na verdade os banqueiros ganham também com a greve!

Além de os banqueiros terem um aliado poderosíssimo, que é a mídia, existem boatos fortíssimos de que os banqueiros patrocinam alguns magistrados em férias ao redor do mundo. A parcialidade dos tribunais no julgamento da greve dos bancários reforça, infelizmente, a veracidade dos boatos.

E a greve continua!

RIO DE JANEIRO, 14 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário